• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

saramgsilva

Matemática e o Sistemas de identificação - algarismos de controlo

3 mensagens neste tópico

bem devido ao topico C  |  o famoso numero do "quadradinho" - no BI

decidi criar um topico sobre o sistema de identificação com algarismos de controlo... ( ficando akele topico so para falar do programa que foi apresentado...)

deixo aqui alguns link's para voces lerem...e decerteza que vão gostar de saber....aqui voces vão ver 1 aplicação da matemática...

misterio do BI ( ja foi apresentado no topico que referi anteriormente....pelo gurzi (",) )

atractor - sistemas de identificação

A álgebra dos números de identificação (palestra, Maio 2003)  -  ppt - 

A álgebra dos sistemas de identificação: da aritmética modular aos grupos diedrais (artigo, Dezembro 1999)

acho que sera bom continuar aqui esta discusao...e deixar o outro topico para a discusão do programa em C para calcular o numero de controlo....

:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim senhor, a desmistificação de um mito realmente.. também andava enganado eu  :biggrin: . Experimentei com o meu BI e com um colega meu e realmente bate certo  :) . Conselho: quem quiser testar isto no seu BI, comece a multiplicar o tal número de controlo por 10 e depois o ultimo nr do BI por 9, e continue a multiplicar para a esquerda  :ipool:.

cumps fiquem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora