• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

KiNgPiTo

Enviar pixels de uma imagem

6 mensagens neste tópico

Boas,

Estou a construir uma aplicação que me permita enviar dados como texto, gráficos, imagens para um display lcd gráfico...

A minha questão e a seguinte.. o display funciona em 2 modos: gráfico e por linhas...

por linhas detecta o caracter ascii resolvido e envia a frase escrita. Ate aqui muito bem, ja funciona

Mas como e que faço com as imagens? o lcd no modo gráfico, passa a receber pixels ordenados de modo a preencher os pontos no display construindo uma imagem. inseri uma opção para carregar uma imagem (apenas monocromáticas) e agora preciso de enviar o numero em hexadecimal (ou decimal) dos pixels usados de modo a que no display apareça a imagem

Alguém me pode ajudar com isto?

Muito Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Talvez a primeira coisa k tenhas de procurar saber seja como saber a cor de um determinado pixel de uma imagem, e depois é enviares a cor de cada pixel um a um. Não sei bem como isso funciona, estou só a dar uma ideia  :D

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas a cor não adianta saber pois o display não tem cor de fundo, logo apenas preenche a preto os pixels a serem usados, fazendo uma imagem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hhmm... pensava de ser a cores. Então o k tens de fazer é ver a cor do pixel e decidir se vai ficar a preto ou a branco.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

aí ja n te posso ajudar. Nunca ca tentei fazer nada disso.

Vê no google o k se pode arranjar.

Pesquisa

Resultado 1

Resultado 2

Não testei nenhum mas pelo k vejo, esses exemplos dão a cor exacta de um determinado pixel. Agora o k tens de fazer é correr os pixeis todos de uma imagem e decidir se fica preto ou branco.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora