• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ki_ko

Introdução dados na BD!

4 mensagens neste tópico

Boas.

Tou a fazer um site onde tenho uma treeview e onde posso editar e apagar os registos, até ai no problem.

agora queria colocar um componente para adicionar dados na BD e onde pode-se validar esses dados, pois a chave primaria vai ser dada pelo utilizador.

qual a melhor forma?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que ver que critérios é que têm que ser respeitados na atribuição do valor do campo que é a chave primária. Depois terás que construir o código para te validar esses mesmos critérios.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja tenho forma de introduzir os dados na bd, agora falta valida-los ou seja , tenho de usar um custom validator para ir a BD ver se ja existe um registo igual, ou entao tenho de ir a BD ver se ja existe um registo igual na BD e dar um aviso ao utilizador.

Alguem me pode ajudar, como fazer isso?

ja agora pa inserir os campos to a usar uma formview.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja me estou a desenrascar sozinho , mas agora preciso de saber como fazer isto sem dar uma excepção.

primeiro vou a bd procurar uma coisa, neste caso o que vou procurar nao existe, logo da uma nullreferenceexception,  e eu quero que quando o que vou procurar nao existe entre no if.

como me posso safar, eu fiz assim mas nao resulta.

if ((String.Compare(comando.ExecuteScalar().ToString(), null))==0)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora