• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Fedora 9 Sulphur

10 mensagens neste tópico

f9launch.png

Novidades:

* KDE 4.02

* FreeIPA

* Anaconda encryption of the root filesystem

* Melhorias no NetworkManager

* Xorg 1.5

* Live persistence

* Gnome 2.22

* Novo GDM

* Preupgrade

* Redimensionamento de partições via anaconda

* Upstart

* Firefox 3

Download: http://darkstar.ist.utl.pt/fedora

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao percebi uma coisa neste F9, o kde4 é instalado por default??

É que so vejo gnome, gnome...

Saquei a versao DVD do site oficial e veio com o gnome por default, e nao consigo rolar o kde4...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nas versões que eu usei (a última acho que foi a 5), o KDE vinha no DVD. No processo de instalação, tínhamos a opção de escolher um desktop baseado em KDE ou em GNOME.

Ando à procura de uma distro para instalar no mac (@VMWare), e acho que vai ser mesmo esta.

Tenho alguma curiosidade em ver como está o KDE 4.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois tb eu quero ver o kde, mas quero instalado de default!

Penso que nao vi essa opçao mas pode ter escapado...bota abaxo e instala outra vez!

EDIT: Found it!

Esquezito, ta um bocado escondida o local pa escolher, tem que se escolher uma costumizaçao do software a ser instalado, opçao esta que por default ta como "Customize later", o que pode passar completamente ao lado!

Estranho por parte deles forçar o gnome como default, :angry1: :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O GNOME é algo mais business-oriented, mais estável, que o KDE, daí a escolha recair no GNOME.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O GNOME é algo mais business-oriented, mais estável, que o KDE, daí a escolha recair no GNOME.

Queres comparar o Gnome 2.x com o KDE 4.x ? Oh God, já os experimentaste aos dois a fundo? Queres comparar o GTK+ ao QT4 ? ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queres comparar o Gnome 2.x com o KDE 4.x ? Oh God, já os experimentaste aos dois a fundo? Queres comparar o GTK+ ao QT4 ? ...

É simples: o KDE 4 ainda não tem nenhuma versão pronta para usar DE principal. Dito pelos próprios programadores do KDE.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O CR_ disse (praticamente) tudo. Não nos podemos esquecer que o GNOME é mais consistente de versão para versão que o KDE, e isso leva-o a ser mais adoptado. Se me disseres que o QT4 é tecnicamente superior ao GTK+2, dou-te toda a razão, mas o KDE não é superior ao GNOME em todos os aspectos. Para quem gosta de "mariquices", sure, o KDE4 bate o GNOME aos pontos, mas o GNOME "JustWorks", e é mais consistente que o KDE.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei porquê mas sempre tive aquele feeling de "distro de cáca" quando ouço em "Fedora" :X Nunca experimentei a fundo, mas pela experiência que tive em ter que a usar em certos computadores da universidade, dispenso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei porquê mas sempre tive aquele feeling de "distro de cáca" quando ouço em "Fedora" :X Nunca experimentei a fundo, mas pela experiência que tive em ter que a usar em certos computadores da universidade, dispenso...

Também tive esse feeling do Mandriva até o usar na FCUP. Curiosamente Fedora não lhe toco desde o Fedora Core 4 ou 5, já nem me lembro bem.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora