• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

saramgsilva

[Projecto][ C++ / Opengl ] Jogo do galo

65 mensagens neste tópico

boas, ando a desenvolver para a cadeira de computacao grafica o jogo do galo...uso C  e opengl ...

ainda esta em desenvolvimento... aconselho  a nao maximizarem a janela pois o jogo depois nao funciona bem!!

mas ja podem  brincar.... jogo do galo ambiente grafico

NOTA : jogador A -amarelo  jogador b - vermelho ( inicia no jogador A ...)  quando alguem ganha aparece o ecra com a cor do jogador... ainda é a 1º versao....falta algumas coisas

se kiserem brincar com o jogo do galo em ambiente dos ->

jogo do galo em dos - 3 versoes : jxj , jx pc, pc x pc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é bem, vou ver isso! n1

"falhas":

Jogo nao pode ser maximizado;

quando alguem ganha,fica a tela amarela, e volta ao mesmo jogo, continuando a jogar, tem que se carregar no "i" para voltar a novo jogo.

mas ta bom ;) keep going

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nota-se que está muito verde mas quero ver o que isso vai dar ;)  E já agora não podias postar o code para ver-mos como isso funciona? É que tenho curiosidade ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está muito verde mas é no inicio, depois quando vais clicando aparece a vermelhor ou amarelo  :biggrin:

edit:

LOL,..é pá,.. pensado bem e no fim de reler o post axo que é capaz de ser melhor dizer "joking!"  ;):D:) :) :) Assim não fica duvidas! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está muito verde mas é no inicio, depois quando vais clicando aparece a vermelhor ou amarelo

lolololol  :cheesygrin: curti essa

Nota-se que está muito verde mas quero ver o que isso vai dar ;)  E já agora não podias postar o code para ver-mos como isso funciona? É que tenho curiosidade :D

por enquanto nao posso colocar o codigo...pois nao sou a unica a fazer este projecto!!  ;)

falta mta coisa...eu sei...existem algumas gafes...mas calma...isso é a minha 1 versao e programaco com opengl ha 3 dias!!!!!!  :cheesygrin:

psiico obrigada pelas dicas.... como falamos no msg...quando ja vai para 1 jogo novo.... e tal...mas c calma vou corrigindo os erros!!  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está muito verde mas é no inicio, depois quando vais clicando aparece a vermelhor ou amarelo

lolololol :cheesygrin: curti essa

Nota-se que está muito verde mas quero ver o que isso vai dar ;)  E já agora não podias postar o code para ver-mos como isso funciona? É que tenho curiosidade :D

por enquanto nao posso colocar o codigo...pois nao sou a unica a fazer este projecto!! ;)

falta mta coisa...eu sei...existem algumas gafes...mas calma...isso é a minha 1 versao e programaco com opengl ha 3 dias!!!!!!  :cheesygrin:

psiico obrigada pelas dicas.... como falamos no msg...quando ja vai para 1 jogo novo.... e tal...mas c calma vou corrigindo os erros!!  :cheesygrin:

LOL! nada, experimentei so comunikei os erros, ou o k lhe kizerem xamar,lol! eu so faço criticas construtivas :) fica bem e boa sorte..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pessoal corrigi 1 erro..ganho se ganha...se clicares mto aparece 1 novo jogo... e nao o antigo...  ;) depois tenho que melhorar isso mas por agora... ta assim...

ver 1º topico: estamos na versao v.1.1

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para o problema de maximização, das duas uma, ou não deixas o utilizador maximizar, ou (a solução mais correcta) quando a janela é redimensionada retiras as dimensões actuais da janela e actualizas o tamanho dos quadrados alvo.  ;)

Continua e vais num bom caminho  ;)

Tenho uma ideia: Aparecer no topo um texto com: " Jogador 0 - 1 PC" que se actualiza, e quando alguem ganha só aparece uma mensagem a dizer que X ganhou.

Outra coisa, cria uma flag first_time global que começa com true e uma função displayinit() onde fazes a apresentação e as instruções do jogo.

Depois na função display:

if first_time
   displayinit()
else
   // poes aqui o que ja tens feito

e mudas o valor da flag no primeiro clique com o rato

// dentro do if quando clicas o rato
  if first_time
     first_time=false
  else
     // poes aqui o que ja tens feito

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu gostei, e acho interessante teres substituido os tradicionais "X" e "O" por cores, em vez do vermelho podias têr escolhido azul.  ;)

Mas esta bom.

A modificar (na minha opinião)

Acho k deveria dar para jogar singleplayer

E aquela cena de têr que deslocar os .dll para a pasta System 32 também é um bocado chato.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu gostei, e acho interessante teres substituido os tradicionais "X" e "O" por cores, em vez do vermelho podias têr escolhido azul.  ;)

Eu prefiro o X e O. :D são gostos  :biggrin:

E aquela cena de têr que deslocar os .dll para a pasta System 32 também é um bocado chato.

É a parte chata do opengl, quem não tem as bibliotecas não vê nada ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu prefiro o X e O. ;) são gostos  :biggrin:

Ya, mas é a parte de inovar, tem que variar o jogo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

claro! sem inovaçao aonde tava o mundo? no tempo dos descobrimentos? xD 1 cado retrogada! ela é k programa, ela é k tem k gostar, heheh! mas têm k admitir, k ate esta fixe! o copiar os .dll's podia-s criar 1 .bat ou o programa ao correr, fazia isso,mas pronto..tambem nao morrem por copiarem isso :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu ja ando aos pulos por ter feito o que fiz....mas claro que quero mudar mta coisa...mas isto é 1 projecto no qual vou ser avaliada....e tenho algumas coisa que nao estam bem...ainda nao sei escreve texto com o opengl...nem fazer bolinhas...loolooolol isso das dll pois é chato...mas so tens k o fazer 1 x..gostava de ter 1 cena para fazer isso automaticamente...

ainda hoje coloco a ultima versao k fiz... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ta bem fixe...

nem precisei d usar dll nem nada - mas isto é no linux :)

tou pa ver a versao final

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas...pessoal fica aqui a nova versao do jogo do galo : jogxjog ( corrigi algumas gafes...outras continuam...avisem :) ) e a nova versao de PC X jog!!

jogo_do_galo_versao_grafica

digam la o que acham...o pc é burro... e quando se impata nao da para fazer nada... ( clicas no i  ou no q ou no rato e nao funciona...n sei pq :) )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

novos exe's ...depois ponho as coisinhas tds certinhas...mas por agora...ehehe corrigi mta coisa....

mas brinquem la para ver se esta td  ok

( em pc X pc da para usar o rato, no fim de terminar o jogo, mas podes iniciar ou terminar o jogo a meio usando o teclado... experiencias k fiz... ehehhe)

espero que gostem!! ( atencao quem nao sacou as 1 versoes nao colocou ainda a glut32.ddl em system32...por isso convem sacar as 1 versoes..)

depois vou actualizar  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

novos exe's ...depois ponho as coisinhas tds certinhas...mas por agora...ehehe corrigi mta coisa....

( em pc X pc da para usar o rato, no fim de terminar o jogo, mas podes iniciar ou terminar o jogo a meio usando o teclado... experiencias k fiz... ehehhe)

espero que gostem!! ( atencao quem nao sacou as 1 versoes nao colocou ainda a glut32.ddl em system32...por isso convem sacar as 1 versoes..)

Axo mais facil postares a versao toda gira e tal e tipo final, lool! andas a actualizar aos bocadinhos :) lool boa sorte e bom trabalho

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Axo mais facil postares a versao toda gira e tal e tipo final, lool! andas a actualizar aos bocadinhos ;) lool boa sorte e bom trabalho

eu andei a corrigir codigo...e postei so para ver se o ppl encontrava alguma gafe no jogo...pq agora estou a tratar da parte grafica...

acredito que para voces esteje spr igual...mas acredita que o codigo nao...  :cheesygrin:

:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu ja notei umas diferençazinhas,lol! xD se o codigo tivesse igual, aconteceia sempre o mm...digo eu xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muitos parabens.

Eu tenho uma cadeira em que também programo em ambiente gráfico com o opengl e c.

É muito fixe.

Tou a dar objectos 3d com efeitos d luz e tudo mais, texturas, relevos, etc.

Eu depois ponho aqui alguns exemplos dakilo que faxo

É muito fixe.

Continuação....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muitos parabens.

Eu tenho uma cadeira em que também programo em ambiente gráfico com o opengl e c.

É muito fixe.

Tou a dar objectos 3d com efeitos d luz e tudo mais, texturas, relevos, etc.

Eu depois ponho aqui alguns exemplos dakilo que faxo

É muito fixe.

Continuação....

isso é fixe...ehehe conheco pouco ppl que saiba do assunto, comentei mto com o bk@nero sobre isto e tb com o psiico ...

mas agora estou atinar com isto nao é facil...

Coloca ai as tuas brincadeiras..k pode ajudar mto quem esta a trab com isto...

psiico, decerteza k ias notar as diferencas nao é alguns erros foste tu que me avisaste  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é nada facil.

São muitos conceitos.

E algoritmos de imagem...

Este é o das primeiras aulas praticas:

Deixo aqui o executavel:

link

E o código fonte:

link

Isto foi a minha ultima aula pratica, ainda não está concluído...

Deixo aqui o executavel:

link

E o código fonte:

link

Eu não percebo muito mas vou-lhe dando uns tokes :D

Cumps...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas,

eheh bem venho anunciar que o meu jogo, ja esta "terminado" por agora, como sabem era 1 projecto de Visualizacao Computacional, e ja entreguei para avaliacao!!

Obrigada a todos os que criticaram, pois contribuiram para um bom jogo, com 1 boa apresentacao!!Deu me mto trabalho...mtas horas a frente do pc a limar o jogo...

Espero que gostem, enquanto edito o 1º post deixo o link para poderem sacar o setup é so instalar  :cheesygrin:

Ultima versao aqui

aqui

Bom jogo!!

Mas antes de acabar quero deixar um agradeciemento ao brinkaero pela paciencia e conselhos que me deu! ( sim ele so me dava trabalho!! ... joking  :)

pois desde que inciei o jogo, comentei mto com ele o que andava a fazer, o que foi mto bom, pois conheco pouco ppl que tenha conhecimentos de opengl ....

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora