• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Megazord

Duvida Vb

6 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

Estou com uma duvida que é a seguinte.

Comecei a programar a pouco em vb .net e desenvolvi uma aplicação para gestão de stocks. As tabelas de dados foram criadas localmente no VB a connection string é :

connectionString="Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename='C:\Documents and Settings\nzptd3\My Documents\Visual Studio 2005\Projects\GP\GP\GP.mdf';Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True"

Resumido já fiz o export da aplicação só que como é lógico para funcionar noutro pc tenho que instalar a aplicação e colocar a BD numa pasta com o nome e caminho 'C:\Documents and Settings\nzptd3\My Documents\Visual Studio 2005\Projects\GP\GP\GP.mdf'. O problema é que queria colocar a BD num servidor remoto de modo a poder instalar a aplicação em 2 pc's e ambos acederem a BD só que não faço ideia como fazer isso.

Alguem pode dar umas dicas que ajudem?

Muito obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

A grande maioria das empresas de web hosting oferecem MySQL + PHP , tens que arranjar um com Ms SQL Server.

E no http://www.connectionstrings.com/ tens mudar a tua connectionstring para ter o IP do servidor remoto.

Jorge

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas o que queres é colocar na web ou apenas em outro computador ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Recomendo a evoluíres isso para um SQL Express 2005 que é gratuito e funciona, "basicamente", como ficheiros mdf! Isto porque, se vais ter dois cliente a aceder ao mesmo ficheiro, poderás ter problemas no futuro ao tentares aceder aos dados em simultâneo.

Era o que eu faria. Os files mdf são bons por causa da portabilidade... e até dão para colocar num disco de rede e poupa-se num PC ;) LOL

Se bem que um disco de rede custa quase tanto como um pIII ou um PIV mais "rasco" que serve perfeitamente para servidor! Fica a minha opinião!

1abraço!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Recomendo a evoluíres isso para um SQL Express 2005 que é gratuito e funciona, "basicamente", como ficheiros mdf! Isto porque, se vais ter dois cliente a aceder ao mesmo ficheiro, poderás ter problemas no futuro ao tentares aceder aos dados em simultâneo.

Era o que eu faria. Os files mdf são bons por causa da portabilidade... e até dão para colocar num disco de rede e poupa-se num PC ;) LOL

Se bem que um disco de rede custa quase tanto como um pIII ou um PIV mais "rasco" que serve perfeitamente para servidor! Fica a minha opinião!

1abraço!

Ele já usa o Express.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:-[ phonix... esta porra de dormir só 4 horas há-de acabar  :wallbash:

ler na diagonal tem destas cenas :S

Resumido já fiz o export da aplicação só que como é lógico para funcionar noutro pc tenho que instalar a aplicação e colocar a BD numa pasta com o nome e caminho 'C:\Documents and Settings\nzptd3\My Documents\Visual Studio 2005\Projects\GP\GP\GP.mdf'. O problema é que queria colocar a BD num servidor remoto de modo a poder instalar a aplicação em 2 pc's e ambos acederem a BD só que não faço ideia como fazer isso.

Foi por causa de ter lido o path é que vi. Agora se está em Sql Express ainda melhor!

No PC que vai fazer de servidor instalas o SQL Express. Seguidamente instalas o Microsoft SQL Server Management Studio Express -> http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=c243a5ae-4bd1-4e3d-94b8-5a0f62bf7796&displaylang=en

Pegas no teu file .mdf e copias para o teu servidor. Abres o SQL Server Management e clicas por cima de "Databases", "Attach..." e procuras o teu file mdf. Isto faz com o teu ficheiro mdf passe a estar no SGBD SQL Server.

Agora convém mudar a Connection String da tua aplicação para isto:

connectionString="Data Source=NOME-DO-SERVIDOR\SQLEXPRESS;Initial Catalog=NOME_DA_TUA_BASEDADOS;Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=False"

Deves ainda ler isto

!

Espero ter ajudado! 1abraço!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora