• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jalves

Ajuda em Java pff ( principiante )

3 mensagens neste tópico

Boas, eu estou a começar a ler alguma coisa em java 2 e gostava de alguma ajuda para desenvolver uma aplicação que possa ser acedida por diversos utilizadores via web browser.

Assim gostava de saber que componentes que me aconselham a utilizar.

Eu tenho como base de dados o MySql, como interpretadores de java o eclipse e o Sun Java Studio Creator.

A porra é que já fiz algumas aplicações tipo "Hello World "  :oops:  :D  mas não consigo executa -las a partir de outra máquina na rede  :evil:

Digam lá se isto deve ser assim :

Tenho de ter um web server ( tipo apache... ) em java crio uma applet e integro-a numa pagina html que por sua vez publico-a no server ??

E se for uma aplicação ? não ficará a applet demasiado pesada ?

Estou um bocado perdido, uma ajuda/orientação porfavor.

Jose Alves

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Em primeiro lugar bem-vindo ao forum jalves. Espero que aqui consigas retirar as tuas duvidas todas e que retires a quem precisa e que sejas um utilizador activo do forum.

Infelizmente não sei responder á dúvida, mas deixa-me só avisar-te que existe a secção Java, logo esta duvida deveria ter sido colocada lá.

Como tal,  Tópico Movido

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Applets nao é a melhor solução para esse tipo de aplicações, pois precisas de  certifica-los para conseguires manipular ficheiros na máquina cliente(por questoes de segurança)...

Para fazeres um Servidor web, com a gestão de sessoes e outros, o melhor é olhares para a tecnologia Servlet/JSP.

Para isto, usa o tomcat e tens vários tutoriais a explicar como entrar no conceito(, noentanto aconselho a pegares num bom livro da tecnologia para entenderes bem como funcionam os Servlets, pois o JSP é uma camada abaixo destes..) e qd estiveres mais  vontade passar para o EJB.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora