• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

hugo_brito

Data Environment

10 mensagens neste tópico

Pessoal eu queria imprimir os dados guardados na BD, mas onde estou não podem ter qualquer programa têm de o pagar e não estão para isso. Por isso tive a ideia de imprimir pelo VB usando o Data Environment, mas depois reparei que a conecção só pode ser feita limitando um caminho. Normalmente uso o App.Patchs mas com o Data Environment não dá!!! :mad: Sabem de alguma maneira para fazer isso :cheesygrin:

Quanto mais rápido melhor, estou a ser precionado :rant_01:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

>> mas depois reparei que a conecção só pode ser feita limitando um caminho

O que queres dizer com isto ? Explica lá melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ele quer dizer que sempre que a base de dados muda de sitio ele tem de mudar o caminho que esta no data envioriment!!!

Tambem tenho esse problema mas nao consigo arranjar maneira de por isso certo!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

utilizem o seguinte...

o data environement tem de estar na pasta do projecto, e fazem ".\nome do ficheiro" e ele vai a pasta onde esta o projecto de visual basic...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

utilizem o seguinte...

o data environement tem de estar na pasta do projecto, e fazem ".\nome do ficheiro" e ele vai a pasta onde esta o projecto de visual basic...

Desculpa á asworm mas ou explicas melhor ou o que colocaste não faz sentido nenhum. Isso não é explicação que ajude.

Podem fazer assim:

With DataEnvironment1.Connection1
        .ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\MaseDeDados.MDB;Persist Security Info=False"
        .Open
    End With

Form1.Show

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

na connectionstring em vez de meteres "c:\MaseDeDados.MDB" metes ".\MaseDeDados.MDB"

isto se o teu projecto de visualbasic tiver no mesmo sitio da base de dados...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

muito obrigado a todos...........

já agora para ti k ñ conseguiste vou tentar explicar melhor.

Tens o DataEnvironment, vais lá e nas propriedades da conection tens lá uma que diz "ConnectionSource"

mais á connection e fazes propriedades (todo normal como se fosse para fazer como antigamente, limitar o caminho) e fazes OK na propriedade referida anteriormente vai aparecer qualquer coisa. Vais lá e alteras onde tiver o caminho

exemplo

Disto

<....qualquer coisa.....>C:Programas/Visual Basic/BD.mdb<..........qualquer coisa..........>

Para isto

<....qualquer coisa.....>"./BD.mdb"<..........qualquer coisa..........>

Axo que expliquei bem, e obrigado a todos pela ajuda :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De nada... sempre as ordem... se calhar o meu problema é as explicacoes... lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora