• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Filipe_Moraes

Ligar um router ao outro

27 mensagens neste tópico

Ola pessoal, tenho um problema, eu comprei um router e coloquei net em 2 computadores, acontece que precisei colocar net em mais 2 pc's no segundo andar da casa, como o sinal tava fraquinho, coloquei um cabo na saida "LAN1" do router e la em cima no outro andar liguei o cabo a entrada "WAN" de um novo router, mas acontece que não consigo conectar a internet atraves desse segundo router.

O que devo fazer para a net funcionar atraves de um router secundário?

O modelo dos dois router é o SMCWBR14-G2

Agradecia a ajuda!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Configuras-te a interface serial bem?

Ambas as interfaces são DCE? Configuras-te o clock rate?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

iiii, não percebi!

que interface?? serial? DCE?

Como faço isso?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O cabo não se liga na WAN, mas sim na LAN p.e.

Também pode fazer isso se quiser.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok, vou ligar o cabo na entrada "LAN" então, mas é so isso que tenho que fazer?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens de configurar o segundo router como configuras o primeiro....tal e qual...mas vais ter 2 pc's numa rede e os outros 2 noutra rede...

O modelo dos dois router é o SMCWBR14-G2

Configuras-te a interface serial bem?

Ambas as interfaces são DCE? Configuras-te o clock rate?

LOL !!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O router que ele referiu não possui interface serial.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desconhecia isso porque não foi qual era o modelo. Mea Culpa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já venho um pouco atrasado, mas não seria melhor ter apenas um router e no 2º andar ter apenas um switch??? Para quê complicar? Já para não dizer que um router é mais caro que um switch, e o switch dispensa configuração... Para o objectivo parece-me a melhor opção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

askavir, complicar? O switch vai-te entupir todos os PCs com o trafego de todos os PCs, enquanto que com um router apenas o destino é que recebe os pacotes (é essa a função do router, encontrar o caminho até ao host, o switch limita-se a mandar para todo o lado).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

askavir, complicar? O switch vai-te entupir todos os PCs com o trafego de todos os PCs, enquanto que com um router apenas o destino é que recebe os pacotes (é essa a função do router, encontrar o caminho até ao host, o switch limita-se a mandar para todo o lado).

Estás a confundir com um Hub (http://www.networkclue.com/hardware/network/switches-vs-hubs.aspx). O Switch também só envia para o host destinatário, enquanto um hub envia tudo para todos. O que o switch não faz é bridging entre duas redes, mas neste caso tal não era necessário.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tiracio, redes não é o meu forte, mas pelo que sei um switch inspecciona os pacotes e envia-os apenas para o ip de destino enquanto que um hub envia o pacote para todos, alem disso os switches podem ter ter outras funcionalidades como segmentação de trafego.

Um router serve apenas para ligar duas redes diferentes, normalmente os routers caseiros têm um switch incorporado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alem disso um hub não consegue entupir uma rede de 4 computadores isso e em uma rede empresarial grande no qual colisão de pacotes e latência sejam um factor prejudicial agora isso para uma rede caseira não se nota loool.

Esse tipo de comentarios a quem nao precebe nada de redes fica a impressao que ter um hub e a pior coisa do mundo que é uma rede lenta quando em grande parte dos casos para uma pessoa banal ter 3 computadores ligados em casa nao se nota!

Alias isso acaba por nem ser questao que agora e bastante dificil conseguir encontrar hubs e tudo switchs!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alem disso um hub não consegue entupir uma rede de 4 computadores isso e em uma rede empresarial grande no qual colisão de pacotes e latência sejam um factor prejudicial agora isso para uma rede caseira não se nota loool.

Esse tipo de comentarios a quem nao precebe nada de redes fica a impressao que ter um hub e a pior coisa do mundo que é uma rede lenta quando em grande parte dos casos para uma pessoa banal ter 3 computadores ligados em casa nao se nota!

Epá, eu sou um pouco perfeccionista, mea culpa.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tiracio, redes não é o meu forte, mas pelo que sei um switch inspecciona os pacotes e envia-os apenas para o ip de destino enquanto que um hub envia o pacote para todos, alem disso os switches podem ter ter outras funcionalidades como segmentação de trafego.

Um router serve apenas para ligar duas redes diferentes, normalmente os routers caseiros têm um switch incorporado

O switch não "inspecciona" os pacotes e envia para o ip de destino, o switch trabalha por MacAddress na layer 2 do modelo OSI, o router é que trabaha por IP na layer 3 do modelo OSI...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desde  já concordo com o "askavir", em relação ao que o "tirácio" disse umas mensagens atrás acerca do Hub e do Switch. (Erros destes não se devem cometer para um Moderador)

E desde quando um moderador tem de ser um sábio ou não pode se enganar?

Um moderador tem antes de ser alguém capaz de moderar conflitos, ajudar a "pacificar" os forums e fazer respeitar as suas regras e normas. É-lhe também muitas vezes pedido para ajudar a administrar os forums movendo posts para forums mais apropriados, fazendo splits, etc cetera.

Agradecia que revisses a tua posição em relação aos moderadores. Esse tipo de erros é que não deveriam ser cometidos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A primeira coisa, e espero que acabe o off-topic, na altura da discussão o tirácio ainda não era moderador. A segunda, Pessanha24 acho que "errar é humano", e se o tirácio pensava que era assim, não iria estar a verificar, só se não tivesse a certeza, coisa que ele não pensava, pois pensava estar certo.

Era quase como dizeres que antes de escreveres uma palavra tens que ir verificar ao dicionário como se escreve  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca tives-te professores em que sabias mais do que eles em determinadas matérias? Até já tive um formador que tinha anos de experiência de matéria e mesmo assim aprendeu com os formandos, chegou a apostar e perdeu com os formandos. Ninguém domina tudo, aprendemos uns com os outros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se queremos um trabalho sério , e na minha opinião, devemos ter credibilidade no que dizemos...Senão qualquer um manda os bitaites que quer.

A vantagem de um fórum, é que as discussão permitem facilmente ver quem está errado, como foi o caso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora