• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

aclips

Criação de BD_Simples- HELP neede :P

8 mensagens neste tópico

Boas pessoal  ;)

Vão-me desculpar aqui o newbie em SQL, mas eu ando a tentar criar uma database para um login form, p/ vários utilizadores com acessos a páginas especificas para cada um, onde apenas o admin pode adicionar/editar/apagar as contas.

Algo  do tipo :

User1 + Pass1 = accounts/user1.htm

User2 + Pass2 = accounts/user2.htm

User3 + Pass3 = accounts/user3.htm

...

Usern + Passn = accounts/usern.htm

Isto para uma login form do tipo:

<?php

$username = $_POST['username'];

$password = $_POST['password'];

$url = "url";

$user_array = array("user1");

$pass_array = array("pass1");

$user_length = count( $user_array );

for ( $i = 0; $i < $user_length; $i++ )

{

if ( $username == $user_array[$i] && $password == $pass_array[$i] )

{

session_register("user");

session_register("loggedIn");

$_SESSION['user'] = $username;

$_SESSION['loggedIn'] = "true";

header("Location: $url");

}

}

?>

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">

<head>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

<title>Untitled Document</title>

</head>

<body>

<p>Rong Password/Username, please make sure that you writed in correctly your Username and Password has provided</p>

<p> If you Lost your password or username please contact site admin</p>

<p> Thanks!! </p>

</body>

</html>

Espero que me possam ajudar nesta empreitada  :wallbash:

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

opa, eu nao precebo nada :| mas queres memo criar uma página HTML para cada user? :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

opa, eu nao precebo nada :| mas queres memo criar uma página HTML para cada user? :\

Yá a ideia é mesmo essa.

A ideia é criar um html para cada account, isto utilizando uma DB MYSQL, onde num login form sempre que seja inserido um determinado username/password o utilizador sera redireccionado para uma página html e/ou php com a sua personal account

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para tal coisa não precisas de criar uma pagina html/php para cada account

Basta criares uma pagina php que dependendo do user mostra o que se refere a ele.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para tal coisa não precisas de criar uma pagina html/php para cada account

Basta criares uma pagina php que dependendo do user mostra o que se refere a ele.

hhhmmm, interessante.

Tipo crio as páginas html de cada account e coloco-as numa pasta de acesso restricto e depoi exis uma página geral, do tip "accounts.php" onde com um código apropriado faz, vai apresentar a página html na accounts.php.

Ok, mas tipo ainda estou muito verdinho para isso, será que me podiam dar aqui umas luzinhas.

Quanto à base de dados já me consigo desenrascar, comprei um livro de MYSQL, e com ideias daqui, outras dali, consegui.

Mas fazer o PHP ir buscar à base de dados o "username + password = userpass.html" , e depois agarrar na "userpass.html" e colocar na página "accounts.php", é demais aqui para a minha carroça, ainda preciso ganhar uns cabelos brancos para lá chegar.

Será que me podiam dar aqui umas dicas ??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para ires a base de dados buscar isso fazes algo do genero:

$query="SELECT * FROM tabela WHERE username ='$username' AND password = '$password'";
$result= mysql_query = ($query);
if ($linha = mysql_fetch_array($result) {
   $inluir = $linha['password'].'.html'; //ou: $inluir = 'pasta/'.$linha['password'].'.html';
   include($incluir);
}

Eu não te aconselho o html porque assim se alguem souber o endereço em que esse html esta escondido tem acesso a ele.

Por isso recomendo que o coloques na base de dados ou então no proprio account.php.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para ires a base de dados buscar isso fazes algo do genero:

$query="SELECT * FROM tabela WHERE username ='$username' AND password = '$password'";
$result= mysql_query = ($query);
if ($linha = mysql_fetch_array($result) {
   $inluir = $linha['password'].'.html'; //ou: $inluir = 'pasta/'.$linha['password'].'.html';
   include($incluir);
}

Eu não te aconselho o html porque assim se alguem souber o endereço em que esse html esta escondido tem acesso a ele.

Por isso recomendo que o coloques na base de dados ou então no proprio account.php.

OK, compreendi. Ou pelo menos axo que percebi. Se eu utilizar uma pasta, utilizando o codigo acima ( $inluir = 'pasta/'.$linha['password'].'.html' ) e com o cPanel restringir o acesso a essa pasta, poderei visualizar a página incluida no accounts.php, após confirmação de password e username.

Am I right or Am i right ??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não estou muito a par dessas coisas mas penso que sim.

Anyway acho mais simples como disse.

Cumps.

Pedantilva

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora