• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

terramoto

Imagens grátis, onde?

21 mensagens neste tópico

boas, ando ha procura de um site com uma db de imagens grátis. Alguêm me pode indicar sites que usem para tirar imagens para os sites? Obrigado.

Cumprimentos, J. Terramoto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ele pede imagens e vocês dão sites para ícones? lol...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ele pede imagens e vocês dão sites para ícones? lol...

O que eu dei, se fores lá ver tem todas as imagens com png's, de 256*256, 128*128, 64*64, 32*32, 16*16 e depois o ico. ( atenção que nem todas as imagens suportam todas essas resoluções que referi)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

São imagens para sites, normalmente além do header o que se usa nos sites são estes png's pequenos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não deixam de ser ícones/logos. E quase que aposto que o que ele procura não é bem isso... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que eu dei, se fores lá ver tem todas as imagens com png's, de 256*256, 128*128, 64*64, 32*32, 16*16 e depois o ico. ( atenção que nem todas as imagens suportam todas essas resoluções que referi)

Isso são mesmo ícons :cheesygrin:. Até porque um ícone não é um ficheiro .ico. Todos os ficheiros .ico são ícones, nem todos os ícones são no formato .ico :D

Mas realmente encontrar imagens que se possam usar livremente não é coisa fácil, ou pelo menos não tenho tido sucesso na minha pesquisa :D

Não conhecem outros sites onde se possam obter imagens para uso livre sem termos de pagar para obtermos a imagem?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eish...desculpem-me lá a ausência no thread, não tenho vindo muito ha net. :D Pois o meu objectivo era mesmo imagens livres :cheesygrin: estilo para backgrounds, banners, etc... :D eu encontrei um que parece que têm uma db de imagens free limitado, mas não tenho a certeza que seja free...lol depois ponho aqui, que não tou a conseguir encontrar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lê bem o "contrato" do site que de certeza que deve dizer isso. E além do mais, se não forem mesmo free, provavelmente nem se quer tens acesso à fonte das mesmas e apenas consegues ver previews sem qualidade e com fraca resolução...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bla bla bla bla bla.

Verdadeira lolada estes posts, podem crer que me parti a rir.

De resto o que procuras acho que são stock photos. O meu favorito é o deviantart.com, mas faz uma pesquina no google por "free stock photos" e o que não faltam são sites.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para rir basta mesmo ler o teu post: "deviantart.com para stock photos", ya, tem tudo a ver...

Antes de dizeres mal, olha para o que escreves...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Stock Photos == deviantART?? oO

Epá o facto de ser "photos" dá uma pista para o porquê de achar isto estranho...

Anyway, à borla e boas não sei se se encontra grande coisa por aí...

Até as imagens do (so called stock photo website) deviantART penso que estão licenciadas sobre uma licença CC...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Algumas ainda estão mas nem todas, a maioria não pode ser usada livremente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E desde quando UMA categoria no meio de milhares de trabalhos faz com que um site seja de stock images? Enfim...

Obrigado pelo ditado, não preciso de o escrever agora... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para acabar com este assunto de vez: eu não disse que o deviantart.com não era um site de stock photos.

Ele perguntou sites onde arranjar imagens de qualidade, e eu disse-lhe que costumava arranjar as minhas no deviantart.

E só porque o deviantart tem centenas de outras categorias, não quer dizer que não seja um bom local para encontrar stock images.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E a licença?...

Eu uso o deviantART mas é para apresentações da escola, que aí não meto o autor. Para sites não será muito correcto... Como programadores que são basta imaginar o vosso programa ripado com os créditos de outro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quanto a isso tens uma certa razão...

Mas se reparares as imagens estão sobre licensa Creative Commons, o que quer dizer que só não podem ser utilizadas para fins comerciais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora