• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Oliveira88

Comandos

8 mensagens neste tópico

Boas tardes caros programadores.

Venho-vos pedir que alguem me explica como/para que servem os seguintes comandos:

struct

char

typedef struct

const char

short

E se possivel, com exexmplos de aplicações. :biggrin:

Cumprimentos,

Oliveira88

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para começar, isso não são "comandos", cada um tem o seu nome. :P

A keyword struct declara uma nova estructura (um tipo de dados que aglomera outros tipos de dados).

O tipo char é usado para declarar variáveis que trabalham com caracteres. Um char pode ser signed (default na maioria das implementações), variando entre -128 e 127, ou unsigned, variando entre 0 e 255.

A instrução typedef serve para atribuir um novo nome (podes pensar nisto como um sinónimo) para um tipo já declarado. No caso do C, quando declaras uma estrutura, esta fica num namespace dedicado a estruturas, logo é frequente usar um typedef, para que a declaração da estrutura seja visível no namespace global.

O const serve para declarares tipos de variáveis de tipos constantes, ou seja, que não podem ser alterados.

E por fim, o short é um tipo de inteiros, em C existem outros tipos de inteiros, como o long e o long long (em C99).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto anda a ficar demasiado noob... vêm cá perguntar cenas que com uma simples pesquisa seria fácil de entender... Toda a gente quer aprender mas sem trabalho, sem o mínimo de esforço...

Começo a pensar até que ponto compensa ler alguns posts.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto anda a ficar demasiado noob... vêm cá perguntar cenas que com uma simples pesquisa seria fácil de entender... Toda a gente quer aprender mas sem trabalho, sem o mínimo de esforço...

Começo a pensar até que ponto compensa ler alguns posts.

Epa, se nasces-te a saber programar, o bom é para ti, apenas tu é que te queixas-te.

Se não queres ajudar, então cala-te.

E agradeço ao Triton por te-lo feito :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ninguém nasce a saber programar. Fazes bem em querer aprender. No entanto, qualquer livro ou tutorial de C tira-te estas dúvidas facilmente. O que digo é que muita gente vem colocar Posts porque tem preguiça de pesquisar e tentar entender por ela própria... Embora compreenda que por vezes pode ser difícil entender alguns conceitos...

Chegaste a pesquisar sobre cada um destes termos no âmbito da linguagem C?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Admito que não e não pela preguiça ams sim pelo facto de eu nao ter a certeza se haveria de chamar comandos.

E sim ja pensei em arranjar um livro ou assim, mas é que já me bastam os da escola :wallbash:

Cumprimentos :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Admito que não e não pela preguiça ams sim pelo facto de eu nao ter a certeza se haveria de chamar comandos.

E sim ja pensei em arranjar um livro ou assim, mas é que já me bastam os da escola :wallbash:

Cumprimentos :P

Recomendo que compres. A informação da net dá para desenrascar, mas não há nada com um bom livro. Se não tens medo do Inglês, C Primer Plus é uma boa escolha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu para aprender os básicos e até pra dar uma vista de olhos quando preciso(pq há cenas que se acaba por esquecer um pouco...) comprei um livro quando tive a primeira cadeira de C. E continuo a achar que se fosse agora, compraria outra vez. Sempre que preciso é sempre uma forma rápida para tirar as dúvidas... E experimentar os exercicios didácticos que vêm nesses livros pode ser a melhor forma de interiorizares certos conceitos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora