• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

player.nike

[Ajuda] Inserir código Java na ferramenta Netbeans ou Eclipse

3 mensagens neste tópico

Boa tarde. Eu tenho que fazer uma interface (textbox) de uma autenticação (ou seja, uma form "Login) que tenha um campo Username e outro Password, e necessito apenas de tirar um print a isso mesmo para depois colocar num relatório. Eu já tenho o código feito em Java, mas como eu nunca trabalhei com o Eclipse ou com o Netbeans, não sei como posso fazer. Alguém me pode ajudar a fazer isso no Netbeans? Se quiserem posso pôr auqi em anexo o código Java. Agradecia uma resposta. é urgente.

Cumpz.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agradecia mesmo uma ajudinha..Eu tenho código, mas não o sei meter no NetBeans para depois me dar a textbox. Alguém me pode ajudar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi, sinceramente, o que pretendes. Se tens o código basta compilares e executares para poderes fazer o print.

Mas se quiseres, tanto no Netbeans como no Eclipse, basta criares um novo projecto, um projecto Java simples, ambos os IDEs possuem templates para projectos mais elaborados mas não vale a pena. Colocar depois o código dentro da pasta src e configurar a classe com o método main, em qualquer um dos IDEs, para configurar a classe basta tentar executar a aplicação que te é perguntada qual a classe que queres usar como ponto de entrada.

A única diferença entre os dois IDEs, é que o no Eclipse vais precisar de fazer um refresh ao projecto para ele ver as novas classes. Basta clicares com o botão direito no nome do projecto e escolheres a opção certa.

Agora, se tens o código para que precisas dos IDEs? Qualquer compilador de Java daria.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora