• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Oliveira88

... ao quadrado

5 mensagens neste tópico

Boas tardes caros programadores.

Queria saber como meto um determinado numero (por exemplo: 2) ao quadrado.

Sei que é usando o comando pow() mas não sei como o fazer.Mas acho que pow() significa "levantado a", de modo que não sei como o fazer. :-[

Ajuda! :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Primeiro, não te esqueças da fazer o include do math.h. Depois para fazeres algo do tipo 25  fazes pow(2, 5)

O 2 é base e o 5 o expoente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah ok, ja entendi (tava com uma ideia de como seria, ams nao sabia se era com "," ou com ";")

Obrigado pela atenção :biggrin:  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah ok, ja entendi (tava com uma ideia de como seria, ams nao sabia se era com "," ou com ";")

Obrigado pela atenção :biggrin:  :D

Repara que o ";" em c representa o fim de uma instrução, logo não serviria para separar dois argumentos. Tanto mais que isto é uma função como outra qualquer, onde os argumentos são passados por valor e separados por ","  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Repara que o ";" em c representa o fim de uma instrução, logo não serviria para separar dois argumentos. Tanto mais que isto é uma função como outra qualquer, onde os argumentos são passados por valor e separados por ","  :D

Pois, agora que me dizes isso, faz sentido que seja "," e não ";", só que pensava que por ser entre "( )" que se puderia utilizar.

Mais uma vez, obrigado pela chamada de atenção. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora