• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Apple acusa França de patrocinar a pirataria e ameaça sair do país

4 mensagens neste tópico

Depois dos deputados franceses terem aprovado por uma maioria de votos a utilização de aplicações de software para quebrar as protecções DRM (Digital Rights Management) das músicas que a Apple vende através do iTunes, a empresa norte-americana acusa agora os legisladores de estarem a promover a pirataria às custas do seu negócio e dos direitos de autores que representa.

A Apple garante que não tenciona alterar o seu modelo de negócio e ameaça retirar-se do mercado francês se a proposta de lei for mesmo adoptada e transposta para o sistema jurídico daquele país.

Actualmente, as faixas adquiridas através do iTunes apenas podem ser reproduzidas no computador do comprador ou transferidas directamente para o seu iPod, impedindo assim a livre transferência e cópia entre utilizadores ou entre outros dispositivos multimédia portáteis.

Registe-se que o mercado francês representa cerca de 2% do total de receitas do iTunes e da venda de iPods.

Fonte: Infortech United

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ehehehehhe....

olha a aple agora está a armar-se em espertinha. Todos sabemos que não têm coragem para abdicar do mercado frances... e todos os utilizadores dos ipods em franca? eheheheh.

Afinal ainda se pode dizer:

vive la france!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ehehehehhe....

olha a aple agora está a armar-se em espertinha. Todos sabemos que não têm coragem para abdicar do mercado frances... e todos os utilizadores dos ipods em franca? eheheheh.

Afinal ainda se pode dizer:

vive la france!

Esta deu para esboçar um sorriso. Concordo que a Apple não vai saír do território francês, nem que o estado decida publicar livremente todas as músicas do iTunes. Representa 2% dos seus lucros, o que em termos de biliões de dólares é bastante dinheiro... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho é que é absolutamente estúpido este sistema da Apple ser permitido..

Se compro uma música, tenho direito de a ouvir no meu carro, por exemplo. Ou leva-la para casa de um amigo para a ouvir lá com ele. Ou esperem, tenho que ter um iPod e colunas Apple? Era o que faltava.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora