• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Oliveira88

Iniciante em Python

40 mensagens neste tópico

:ipool: Boas noites caros programadores...

Ja devem estar fartos de me "sofrer", mas como sou persistente, cismei que alem de C quero aprender Python.

Como tal gostava que me dessem informações sobre Python...

-Para que serve?

-Complicado/Facil?

-Tutoriais

-...

-etc

Tudo me puderá ajudar ;)  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Igualmente % é o seu padrão modulus operador. Módulo? Yeah. Caso você não saiba, o operador% divide o primeiro número da segunda série e dá o restante.
- Tutorial

Não percebi esta parte.Será que alguem se importaria de me explicar? :-[

Agradecia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tu quando divides 2 números, fazes isto:

x  |y

a    z

x%y retorna a, x/y retorna z

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para aprender nada como Apress Beggining Python From Novice to Professional! :)

JoaoRodrigues, devias fazer um post inamovível para o pessoal novo não andar sempre a perguntar... Ainda há pouco tempo respondi a um tópico qualquer sobre isto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depois da Queima das Fitas :) Até lá, estou morto para o mundo ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

-Para que serve?

-Complicado/Facil?

1ª - Para tudo, não mas quase, desde a consola ás guis....

2ª - Muito facil...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1ª - Para tudo, não mas quase, desde a consola ás guis....

2ª - Muito...

Muito facil ou muito dificil?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito facil ou muito dificil?

Muito fácil! O Vaurdan fez o Auto Desktop Cleaner só ao ler o código do rolando2424 no armazém. Nunca leu um tutorial!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito fácil! O Vaurdan fez o Auto Desktop Cleaner só ao ler o código do rolando2424 no armazém. Nunca leu um tutorial!

"Copy Paste"?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É assim, copy paste não é de certeza. Mas Python tem uma sintaxe simples e acima de tudo, legível. Ou seja, tu lês um código em python e rapidamente consegues perceber o que ele faz. Sabendo o que ele faz, sabes que se mudares aquele número ou aquela letra, isso terá efeito X ou Y no resultado da execução do código. Foi provavelmente assim que o Vaurdan aprendeu python e fez o programa dele.

Se queres começar, aconselho-te vivamente a dares uma vista de olhos aos links que já te recomendaram, ou, por onde eu comecei, pela documentação oficial no site www.python.org

Podes também ganhar algum interesse na linguagem, e ver algumas das suas potencialidades, ao ver o quadro "armazém de código" desta secção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja estive a ver varios projectos em Python e pareceram-me interessantes, mas olhando pro codigo..meu deus..na percebo quase nada daquilo :down:  :dontgetit:  mas prontex, ninguem nasce a saber, nao é? :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Começa por ler um tutorial que te ensine as bases. Depois é que lês o código dos outros. Ou queres ler banda desenhada em inglês sem saber dizer olá? :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu quando comecei a programar em Python também achei a linguagem muito fácil. Hoje que já tenho mais alguma experiência em linguagens de programação, reparo que o Python tem muita flexibilidade e funcionalidades que nunca explorei, algumas não sendo tão fáceis de perceber. Mas desde que não entres nas funcionalidades mais obscuras da linguagem, vais te divertir muito a programar. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Começa por ler um tutorial que te ensine as bases. Depois é que lês o código dos outros. Ou queres ler banda desenhada em inglês sem saber dizer olá? :)

Pois tens razão, ams o tempo para ler tutoriais não é muito, porque malandro não sou.

Mas ei de esperar até ter mais um tempo para puder dedicar-me mais á aprendizagem de Python ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah? Que código? Não fui eu que peguei na ideia dele e implementei-a em Python para usar cá no computador? E como é que tu sabes disso? Não me lembro de o ter colocado ao público :) (se calhar devia...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah? Que código? Não fui eu que peguei na ideia dele e implementei-a em Python para usar cá no computador? E como é que tu sabes disso? Não me lembro de o ter colocado ao público :) (se calhar devia...)

Vai ver todos os códigos que tu tens lá!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ó rolando2424, ELE fez o ADC a ler o código desses scripts que meteste aí. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não estou a ver que código é que ele poderá ter utilizado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguém podia fazer um passo-a-passo para quem quer iniciar na programação python?

Uma coisa, que tivesse instruçoes e imagens dos passos desce o download do "compilador python", à instalação de módulos necessários, a escrita duma simples rotina, que tipo de ficheiros advêm, como criar um executavel ou fazer correr um módulo ja criado.. quer para users windows e users linux?

Não sei se me fiz entender, mas era tipo: "queria saber andar de bicicleta, mas eu nunca vi uma, e então pedia uma ajuda incial que era: como me devo sentar na bicicleta e onde põr as mãos e os pés?"

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou a tratar disso Hugu :D Mas se quiseres começar já, vai a www.python.org e faz o download do python 2.5.2. Depois, vai a essa mesma página e procura a secção de documentação e  secção de tutoriais. Tens lá o que precisas :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vê o tópico "Python for Newbies" meu na secção de Tutoriais e How-To's.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora