• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

PS3 abre-se a jogos de todo o mundo

4 mensagens neste tópico

Desta, ninguém estava à espera. Num evento com uma afluência relativamente baixa como foi o caso da Games Developers Conference 2006, Phill Harrison, presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios revelou que o bloqueio regional deixará de ser uma realidade no caso da PlayStation 3.

Assim sendo, a Sony parece optar pela estratégia que já tinha seguido aquando do lançamento da sua consola portátil, ao permitir que a PS3 tenha a possibilidade de correr jogos de qualquer parte do planeta.

Os adeptos da importação têm aqui um motivo de jubilo, deixando de ser necessário recorrer a chips ilegais para terem acesso aos seus jogos favoritos.

Se a diminuição da pirataria será o efeito mais imediato desta medida, ela também permite às editoras realizarem lançamentos globais sem problemas de maior. Para este facto contribui também a capacidade de armazenamento dos discos Blu-Ray, que podem albergar diferentes localizações do mesmo jogo com facilidade.

Fonte: Infortech United

Tenho uma duvida: isto significa que não irá haver diferença entre formato europeu e formato americano, do género PAL e NTSC?

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exactamente ;) Podes jogar jogos de toda a parte do mundo ;)

Isso realmente é excelente. :D Na PS2 não podia comprar um jogo nos EUA ou no Japão, porque não eram compatíveis com o meu leitor...(err...podia sempre escolher se queria arrancar com PAL ou NTSC, but....) :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exactamente :D Podes jogar jogos de toda a parte do mundo ;)

Isso realmente é excelente. :) Na PS2 não podia comprar um jogo nos EUA ou no Japão, porque não eram compatíveis com o meu leitor...(err...podia sempre escolher se queria arrancar com PAL ou NTSC, but....) :biggrin:

Por isso é que eram preciso os chips, para poderes jogar jogos NTSC e do Japão :) A Revolution em principio também não vai ter bloqueio de região ;)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora