• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Controlo de Dados em .ini/.xml

7 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

gostaria de saber se é uma possível por exemplo, ter uma espécie de base de dados em .ini ou .xml ou seja no que for lol

Por exemplo, escrevia um código deste tipo:

<1>
<nome>João</nome>
<serial>Win32NT6.0.6000.02147352576João-PC\João</serial>
</1>

<2>
<nome>Xico</nome>
<serial>Win32NT5.1.2600.1310722147352576QUARTO-B7643A88\francisco  ribeiro</serial>
</2>

algo como isto :)

e depois no visual basic pudesse fazer uma instrução para ir buscar por exemplo o valor nome do id2, ou assim... ;)

Não sei se é possível.

Thx na mesma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas é para guardar muita informação ou tipo alguns settings do programa ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É para guardar a informação de cerca de 10 utilizadores no máximo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O exemplo foi mesmo o que eu dei no primeiro post. É mesmo guardar a informação com o nome e o serial do utilizador.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpem lá estar a dar alguma continuidade ao post invés de criar um novo mas acho que não seria muito correcto.

O meu problema tem sido este: tenho a minha aplicação a correr às 1000 maravilhas com ficheiros de "settings" no pc onde trabalho todos os dias. Quando mudo a aplicação de PC, para testar, obviamente, as settings caput!

Tenho vários ficheiros com settings mas quando faço a release ou, inclusivamente, usando os files gerados no debug, nestum de settings... :D

Aquilo que o jpaulino disse acerca de dar um valor por omissão no ficheiro é válido mas se eu estiver a usar localizações de ficheiros, por exemplo, esquece lá isso :P

1abraço!

edit:

PS: a única maneira que consegui foi serializar uma classe e gravá-la em XML ( o mesmo que é feito num ficheiro de settings) o senão é que perco o fantástico de NomeFicheiroSettings.Default.ValorDaPropriedade... <- isto é o que  dá mesmo jeito...  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora