• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

[RESOLVIDO] Criação de ficheiro oculto

10 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

estou a criar um programa que saca um ficheiro .txt da Internet por meros segundos, só para fazer uma autentificação, mas o ficheiro é visível na pasta do programa durante o processo de alteração e poderá ser utilizada, diremos, para ser alvo de hacking  :)

Sabem alguma maneira de criar o ficheiro ocultamente ou outro método que possa utilizar?

Thanks

[glow=green,2,300]RESOLVIDO

;)[/glow]

Dim fileDetail As IO.FileInfo = My.Computer.FileSystem.GetFileInfo("yourfile.jpg")
fileDetail.IsReadOnly = True
fileDetail.Attributes = fileDetail.Attributes Or IO.FileAttributes.Hidden 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes sempre ler o file e depois apaga-lo de imediato.

Isso tentei eu fazer antes :P mas tipo o utilizador ainda teve por meros segundos (tempo de o programa ler o ficheiro) acesso ao conteúdo do ficheiro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e pronto, entao poe oculto e depois apaga pq basta o utilizador ter os ficheiros ocultos a serem visiveis e tá tudo na mesma ou entao metes o ficheiro temp no C:\ ou nos ficheiros comuns ou assim num sitio q nao seja tao facil de detectar aonde está.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e pronto, entao poe oculto e depois apaga pq basta o utilizador ter os ficheiros ocultos a serem visiveis e tá tudo na mesma ou entao metes o ficheiro temp no C:\ ou nos ficheiros comuns ou assim num sitio q nao seja tao facil de detectar aonde está.

boa ideia essa de mudar... mas imagina que o utilizador só tem drive d:, isso iria dar um erro ao eu passar o ficheiro para ai, há algum atalho para as pastas do sistema ou temporárias?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim há como há "atalhos" para a dir do programa do tipo: my.application.info.directorypath tambem há para essas pastas do sistema do genero: C:\windows\system32, C:\programas, etc, explora o my.computer ou algo do genero que está para lá, até te dava 1 codigo assim,mas nao estou em casa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

My.computer.filesystem.specialdirectories

Dentro tens todas as directorias especiais

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

My.computer.filesystem.specialdirectories

Dentro tens todas as directorias especiais

Era mesmo isso que estava à procura :D

Ty

pronto deve ser isso, ai está :)

Thanks ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora