• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Oliveira88

Que escolher? [Ajuda]

12 mensagens neste tópico

Boas tardes caros programadores.

Comecei á uns tempos a aprender a programar em C e embora eu esteje a gostar nao me sinto "realizado" pois considero dificil uma pesssoa conseguir algo verdadeiramente util com o C e vejo que nao ha muito "mercado" no C.

Por isso fica a questão.. sendo eu um iniciante do C, sendo que ja sei as bases do C, que outra linguagem se asemelha a esta mas com outras finalidades?

Espero-me ter feito perceber.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

C# e Java têm a mesma sintaxe que C (mas com muitas diferenças de funcionamento) e são muito usadas no mercado das aplicações de desktop.

PHP ou ASP.NET com C# se te quiseres dedicar à web.

Ou então esqueces isso tudo e passas para Python :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que ouço dizer, o mais usado no mercado é Java e VB. Em termos de web, PHP ou ASP.NET (agora se é com C# ou não, não sei).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

C# e Java têm a mesma sintaxe que C (mas com muitas diferenças de funcionamento) e são muito usadas no mercado das aplicações de desktop.

PHP ou ASP.NET com C# se te quiseres dedicar à web.

Ou então esqueces isso tudo e passas para Python :cheesygrin:

Python é mais facil? :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

VB.NET? ou só VB? Pelo menos quando andei à  procura de trabalho via alguns anúncios de vb.net, mas vb nada...

Mas os mais pedidos são mesmo Java e C#.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

simplifica muito o teu trabalho, e é bastante mais produtivo. não diria mais fácil, mas diferente.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

VB.NET? ou só VB? Pelo menos quando andei à  procura de trabalho via alguns anúncios de vb.net, mas vb nada...

Mas os mais pedidos são mesmo Java e C#.

Estava-me a referir a VB.NET, 'soz.

Python é muito simples e dá-te conceitos importantes, mas nunca vi muitos empregos para programar Python...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao digo + mercado no sentido de trabalhar, ter emprego, mas sim de puder entrar em projectos e assim, entendem?

Ja tive a ver bastante pessoal por ai com projectos e a pedirem parceios e tal...e embora queira continuar com Linguagem C tambem gostava de me dedicar a outra.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estou com fé que Python vai substituir muita coisa que para aí anda. Mas caminho seguro é mesmo Java e C#.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Digo-te, Python é uma boa linguagem para poderes começar a progredir para OOP ou para o paradigma funcional, e obriga-te a coisas boas como indentação. Mas lá está, vai chegar a um ponto em que vais mudar com certeza de linguagem. :)

A maior parte dos projectos grandes mais sonantes que há por aí, é muita coisa em C/C++, embora Python também tenha a sua parte.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma pessoa com C e Python(Juntos), que pode fazer? :-[

Sry,Noob's Questions :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Visto não estar satisfeito apenas com bases em C decido então tentar iniciar-me em Python de modo a tentar evoluir no mundo da programação :biggrin:

Pretendo a longo prazo puder entrar em projectos aqui enunciados.

Tentarei aprender Python lendo e pesquizando tutoriais o que espero que seja suficiente :bored:

Cumprimentos e tks pela ajuda :)  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora