• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

overblue

VB6 e leitor de cartões RFID

5 mensagens neste tópico

Boas... estou a finalizar um projecto de um sistema de votação eletronico..está tudo practicamente pronto exepto o programa que lê os dados do cartao rfid e os envia para a bd... esse programa estava a planear faze-lo em vb6, e na altura foi me dito que os leitores funcionavam como o teclado, entao construi o projecto e para o programa que iria receber os dados dos cartoes visto que seria como um teclado fiz uma especie d keylogger que enviava os IDs para a bd...mas chegou a altura de testar aquilo e nada...o leitor apita mas o programa não capta nada...n sei que modelo do leitor é...e tbm n encontro nada no google por isso resolvi postar aki para ver se alguem ja trabalhou com um assim!

o leitor liga na porta ps/2

desde já obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha opinião acho melhor fazeres a leitura por um leitor de barras optico

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha opinião acho melhor fazeres a leitura por um leitor de barras optico

Porque é que é melhor um leitor de código de barras?

overblue, para se ligar por porta ps/2 quase de certeza que isso emula o teclado. Tens a certeza que o teu keylogger está a apanhar em condições? O que acontece se estiveres num programa tipo Word e leres um cartão com o leitor? Não é escrito nada no Word?

De qualquer das formas devias saber qual é o modelo que estás a usar. Muitas vezes é preciso configurar o leitor para por a funcionar da forma que melhor se adequa à situação. Este ponto deveria ser a primeira coisa a fazeres, mesmo antes de começares a programar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mete no vb6 ele a captar o codigo da tecla pressionada com a funçao onKeyDown ou algo assim do genero.... assim pode apanhar o codigo que ele envia?

porq nao usas C#?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque é que é melhor um leitor de código de barras?

n apanha virus e n é tao facil de ser copiado...logo é mais seguro...e n é d codigo d barras é de banda magnetica(acho que é assim k se chamam sao tipo os cartoes d multibanco)

overblue, para se ligar por porta ps/2 quase de certeza que isso emula o teclado. Tens a certeza que o teu keylogger está a apanhar em condições? O que acontece se estiveres num programa tipo Word e leres um cartão com o leitor? Não é escrito nada no Word?

sim isso foi o que me disseram...o keylogger funciona s eu puser os dados pelo teclado akilo funciona gora knd é pelo leitor n acontece nd...

mete no vb6 ele a captar o codigo da tecla pressionada com a funçao onKeyDown ou algo assim do genero.... assim pode apanhar o codigo que ele envia?

porq nao usas C#?

o keylogger faz isso...era para fazer em C# mas ja n me lembro bem porque fiz em vb e gora ja tou mt em cima da hora para fazer outro...!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora