• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

heads_1268

duvida nas variaveis

5 mensagens neste tópico

boas,

eu tenho o seguinte codigo:

#include <stdio.h>

quantos_pro()
{
int n_pro;
scanf("%d",&n_pro);
return n_pro;

}

qual_tipo()
{
int qual_tipo,i;
for(i=1;i<=n_pro;i++)
scanf("%d",&qual_tipo);

return qual_tipo;
}

soma_conta()
{
}

main()
{

printf("*******************************************************************\n");
printf("******************************MENU COMPRAS*************************\n");
printf("*******************************************************************\n");
printf("****************produtos casa(C) ---------5euros/cada**************\n");
printf("****************produtos roupa (R)-------—3euros/cada**************\n");
printf("****************Produtos jardim (J)-------2euro/cada***************\n");
printf("****************Produtos acessorios (A)---1euro/cada***************\n");

int num_produtos ;

printf("quantos produtos comprou?\n");
num_produtos=quantos_pro();

printf("qual/quais o/os tipo de produto\n");
qual_o_tipo_pro=qual_tipo();

switch()
{
case 'c':

break;

case 'r':

break;

case 'j':

break;

case 'a':

break;

default:

printf("carecter introduzido incorrecto\ntem de escolher as opcçoes que estao no menu");

break;
}

}

a minha pergunta e , na funçao qual_tipo como e que eu guardo em cada ciclo o tipo de produto.

por exemplo:

quantos produtos comprou: 5

qual o tipo: a,a,j,r,c

como e que eu guardo estas variaveis a,a,j,r,c.

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora