• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Redes Wireless

4 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

é assim, no meu pc tenho 3 pc's (2 fixos e um portátil) ligados por wireless a um router, que conecta ao modem.

O problema é este:

1 dos fixos é do meu pai, e com esse não há qualquer problema porque encontra-se ligado com um cabo de rede que vai dar acesso ao router.

Agora o resto funciona com as redes sem fios.

O portátil e o outro fixo são meus, e estão os dois no meu quarto.

O problema é que, o fixo, que tem o Windows XP, está mais próximo do router, ou melhor, a pen USB de wireless, está mais próxima do router e a net está sempre a cair, ou com um sinal baixíssimo.

Agora o portátil (Windows Vista), que está, por sinal muito mais afastado, tem um sinal excelente e nunca cai!

Será que me podiam explicar o porquê disto e tentar ajudar-me a perceber, e já agora dizerem-me como posso resolver isto?

Thanks

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A pen USB wireless é de marca roscof?

(...)no meu pc tenho 3 pc's(...)

Gostei desta frase ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também ia para a qualidade da ligação wireless do pc fixo.

Por acaso não podes ligar isso por cabo? É ficavas com uma ligação muito melhor...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

sou o DJ_BloodHunter (http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=18683).

A pen USB wireless é de marca roscof?

Gostei desta frase ;)

Enganei.me xD na minha casa tenho 3 pc's :P

e não, é um SMC.

Eu também ia para a qualidade da ligação wireless do pc fixo.

Por acaso não podes ligar isso por cabo? É ficavas com uma ligação muito melhor...

Mas Rui, eu tenho a mesma pen USB nos dois, uma SMC 802.11g Wireless USB 2.0 Adapter.

E não, não posso ligar por cabo, porque o meu pai é que tem o cabo na sala, e ele não me deixa  :mad:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora