• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

VidU

[Resolvido]C# Duvida em Brush

3 mensagens neste tópico

Boas queria saber se existe alguma funçao predefinida que me permita desenhar a mesma imagem varias vezes no form, sem "substituir" a anterior? por exemplo:

public void Draww(Graphics g)       
{         
int  x=10;          
int y=10;             
SolidBrush castanho = new SolidBrush(Color.Brown);             
Rectangle rect = new Rectangle(x, y, 65, 70); 
g.FillRectangle(castanho, rect);            
}

Ao chamar esta funçao no evento Paint, ele vai me desenhar um rectangulo castanho nas coordenadas 10,10, mas se eu voltar a chamar a funçao e se x=20 e y=20, o rectangulo das coordenadas 10,10 ira desaparecer, e aparecer este novo nas cordenadas 20,20.

Portanto o que eu pretendia era uma funçao que me permitisse ter os dois rectangulos desenhados, ou seja, sempre que queira desenhar um rectangulo, ele acrescentar um rectangulo ao formulario inves de o substituir.

Cumps   ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm... assim de imediato diria que o parâmetro (ou seja, Graphics g) vem sem o rectângulo previamente. Não tem lógica desenhares 1 rectângulo e o outro desaparecer, por isso é que penso que no evento Paint o rectângulo antigo já desapareceu. Mas tenho que testar primeiro, tudo o que disse foram suposições.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok esqueçam.. lol

Decidi resolver o meu problema atraves de array que vai guardar as coordenadas onde tem de desenhar o rectangulo..assim consigo pintar diversos rectangulos.

obrigado ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora