• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

2 Monitores

22 mensagens neste tópico

Boas pessoal!

Ontem fui jantar a casa aqui do nosso colega m@ko e não é que ele me mostrou pra lá uma revista de informatica onde mostrava como ligar 2 monitores ao pc. Qual não é o meu espanto que isso é uma coisa que NÃO TEM NADA QUE SABER! ;)

Hoje assim que cheguei a casa, fui procurar uma grafica velha que prali tinha num 486 ou lá o que era liguei o monitor velhinho que ali tinha na 'oficina' e pimba! ;) tá aqui a bulir que é como gente grande! :D

Mais alguem por aqui se mete nesta aventuras tb?

Utilidades 'escondidas' que eu ainda nao me tenha lembrado?

(ps, isto para o php é que é fine! programo num monitor e vejo a pagina no outro eheh)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dessa não sabia....realmente para programar não deve haver nada melhor (acreditem que ser administrador de um forum e programar ao mesmo tempo faz com que hajam pelo menos 8 ou 9 janelas constantemente abertas no vosso desktop...).

Tenho de estudar isso... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é mesmo facil pá! Quem tiver outro monitor em casa é só arranjar uma placazita grafica qualquer 'roscof' e tá feito! é que é mesmo assim, TÁ FEITO.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

amanha vou ja esprimentar ;)

ja k tenho k formatar a makina e fica ja assim e td ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu gosto muito pouco dessa solução ;) Já tive mas como o meu monitor é TV + Monitor dá pouco jeito para ver na cama a TV depois ;)

E também porque o raio do monitor é 15" wide e o meu principal é de 17 :D

Mas no futuro quando comprar outro PC vai ter Dual monitor :)

No meu caso uso só uma gráfica porque a minha tem saida VGA e DVI logo é só usar o adaptador DVI -> VGA e tenho os dois monitores a bulir :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

essa já é velha... dois monitores...

julgo q o windows 98 já sabia gerir duas placas graficas individualmente possibilitando a expansao do ambiente d trabalho...

houve uma altura q existiu o coraçao do SLI e crossFire d hj... mas entre vodoos... q ligavam com um cabo especial entre si - como o primeiro crossfire da ATI

hj em dia por mais rafeira q a tua placa seja... deves d ter uma saida VGA + uma DVI e dps + a S-video...

estas já fazem a expansao do ambiente d tralho.. q para alguma situaçoes - como o d_pint mostrou... sao uma delicia...

e dps s mesmo assim nao quiserem usar a opçao clone da placa grafica... e quiserem dois monitors a dar o mesmo.. ainda podem usar cabos VGA's especiais q dividem a saida convencional em 2 para dois monitores... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(ps, isto para o php é que é fine! programo num monitor e vejo a pagina no outro eheh)

nao sabia disso....bem esta é de partir o coco a rir.... so mm tu...  :cheesygrin:  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é  a loucra MESMO!!! estou viciado nisto! Se arranjar outro ainda tento colocar um 3º, dá sempre jeito! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os portateis dão para ligar dois monitores... não todos... mas a maior parte dá. É fixe porque pode usar-se uma aplicacao num ver documentacao no outro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum... um TFT de 15" não deve ficar bem com um CRT de 15" (visto que um tft de 15" corresponde a um CRT de 17")

é que por acaso tenho aqui um pc com processador queimado, ou algo do género, e portanto, com o monitor livre e até se podia arranjar qualquer coisa....

Isso é fácil depois de mexer? o rato passa dum monitor para outro?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum... um TFT de 15" não deve ficar bem com um CRT de 15" (visto que um tft de 15" corresponde a um CRT de 17")

é que por acaso tenho aqui um pc com processador queimado, ou algo do género, e portanto, com o monitor livre e até se podia arranjar qualquer coisa....

Isso é fácil depois de mexer? o rato passa dum monitor para outro?

Ligando dois computadores num portatil COM UMA SÓ PLACA GRÁFICA passa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vbmaster.... eu tenho um crt 19 e um crt 15 e nao me keixo... tenho duas placas graficas no pc ... e ta a bombar...  o rato passa sem problemas menhuns... eu uso o de 15 para documemtaçao e msn :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vbmaster.... eu tenho um crt 19 e um crt 15 e nao me keixo... tenho duas placas graficas no pc ... e ta a bombar...  o rato passa sem problemas menhuns... eu uso o de 15 para documemtaçao e msn :cheesygrin:

É a loucura ou nao é? :P dá mesmo um mega de um jeitão! só é pena é nao ter uns TFT's como deve de ser no lugar destes monitores:S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tirem umas fotos disso com 2 ecras...eheh deve ser mto giro...loolol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eehhe k fixe....fantastico!!! fogo....qdo acabar o curso faço dessas invencoes...agora nao posso!!  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho um pequeno problema... Eu tenho uma gráfica onboard e uma 'normal' mas quando inicio o pc só trabalha uma (a 'off-board'). Há alguma maneira de activar a outra?

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, assim que ligas o pc só dá a placa externa, nem que não tenhas lá monitor ligado e só tenhas na onboard.

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Talvez nao de com a onbord.

(não sei se foi contigo que tive a ver esse problema via MSN, mas há que ja tenha tentado tb com a grafica onbord e tb nao deu.)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pebat essa configuração de monitores deu-me uma ideia :P

Eu amanha tiro uma foto para vocês verem como é que isto irá ficar :P

Como o meu quarto vai sofrer aqui uma alteração na mesa de trabalho amanha, vou postar o antes e depois :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora