• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

cafn

Host Caseiro

42 mensagens neste tópico

Boas pessoal

Vi alguns tutorials sobre como por o host em casa

Gostava de saber atao como ponho o dominio e etc. ( se possivel claro) Posso estar a falar doutra coisa totalmente diferente que nao sei do ke  ;)

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epah, isso ja sei, ja tenho tudo instalado etc... so falta mesmo transformar akilo num dominio

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, olha para criares um dominio para teres em casa um HOST, tens k usar um serviço de DDNS (Dynamic DNS), tens vários a escolha, um que para mim tens dominio com nomes mais agradaveis é o NO-IP visita em www.no-ip.com basta registares-te, fazeres o download do software deles, e registares um DNS a escolha da lista deles.

No fim se tudo estiver a trabalhar, e o software deles a trabalhar correctamente ñ deves ter problemas em teres o teu HOST acessivel em qualquer parte do mundo  ;)

Alguma duvida... post....

Um Abraço  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se quizeres mesmo um dominio .com ou .org por exemplo tem de comprar (não é caro) mas atenção onde e a quem compras...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tb podes arranjar 1 host free... consulta o www.addyour.net  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... vamos esclarecer isto tudo.

Ora bem... para usares um dominio em tua casa, tinhas que ter um ip fixo. porquê perguntas tu? porque os servidores de dns de todo o mundo vao por o teu ip associado ao teu dominio para que quando eu escreva oteudominio.com no meu browser o servidor de dns que uso me aponte para o teu ip.

Assim, se estiveres sempre a mudar de IP, como é o teu caso pois tens uma ligacao caseira, isso não ia funcionar... o pessoal inseria o teu dominio e aquilo apontava para um ip que já nao era teu.

O que é que o pessoal faz para contornar isso. Saca cenas tipo no-ip. E o queé que o no-ip faz?

da´te um programazinho para sacares, tu registas-te e sacas esse programa. ficas com um dominio tipo omeudominio.noip.org e aquilo cada vez que te ligas actualiza o teu ip novo ao teu dominio.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora eu tenho andado aqui a pensar,.. e não há forma de usar um dominio xtpo.com que esteja apontado para xpto.no.ip.com que por sua vez está sempre a apontar para o ip correcto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora eu tenho andado aqui a pensar,.. e não há forma de usar um dominio xtpo.com que esteja apontado para xpto.no.ip.com que por sua vez está sempre a apontar para o ip correcto?

Também pensei nisso! Nesse caso deve dar!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois,.. mas fazia-se como? metia-se xpto.no-ip.com no DNS server do dominio xpto.com?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso n é possivel.

Os servidores de dns guardam  dicionários que contêm pares IP-HOST é impossível por um domínio a apontar para outro domínio. Um dominio resolve para um ip. Ora esses gajos de DNS dinamicos não têm um ip para cada utilizador, logo não dá.

PS:Se tivessem um ip para cada utilizador então nao serviriam para nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois,... isso tb eu pensava, mas "assim como assim" perguntei na mesma.

E olha uma coisa, ve lá se eu estou a raciocinar bem:

Normalmente no dominio defenimos que,

dns server1: dn1.xpto.blablabla

dns server2: dn2.xpto.blablabla

dns server3:

dns server4:

dns server5:

etc...

Certo?

Quer dizer que o dominio está a apontar para o ip do dns1.xpto.blablabla e em caso de falha, aponta para o dn1.xpto.blablabla correcto?

Se metermos:

dns server1: dn1.xpto.blablabla

dns server2: dn2.xpto.blablabla

dns server3:dns1.hostseguranca.blablabla

dns server4:dn2.hostdeseguranca.blablabla

dns server5:

dns server6:

etc..

Estando o host 'normal' em baixo o dominio fica automaticamente a apontar para dn1.hostdeseguranca.blablbla

CORRECTO ou NEM POR ISSO?

Eu ja andi a pequizar e perguntar sobre isso, mas toda a gente me diz "é pá.. é isso é! na teoria é isso, agora na pratica nao sei se funciona assim..."

??????

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas não te esqueças que os dns demoram vários dias até serem actualizados... na Amen por exemplo demora cerca de 3 dias a concluir o processo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

siim , eu sei, mas isso é se mudares o que lá está! certo? se ficar logo defenido que são aqueles 4 não é preciso esperar tempo nenhum. o problema é quando os mudamos, ou nao?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens que esperar na mesma que os records chegem a todos os servers dns...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vamos por partes...

uma pergunta:

Para que serve defeniar o dns1 e o dns2 ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quando o servidor dns primario falha, ele vai a procura do record no secundario

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

então e se o 2º falhar? ele vai procurar o 3º,..certo? Ou seja, não tem nada a ver com a propagação 'normal' ou nao? :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim

se a tua pergunta é se dá para meter um endereço no dns, a resposta é sim, tens mesmo lá a opção para isso no painel de controlo do domínio :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas não te esqueças que os dns demoram vários dias até serem actualizados... na Amen por exemplo demora cerca de 3 dias a concluir o processo.

Mas se usares o serviço do Dyn-DNS por exemplo então estava sempre a apontar para esse endereço. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas se usares o serviço do Dyn-DNS por exemplo então estava sempre a apontar para esse endereço. ;)

esses endereços do dyndns não sei como funcionam, mas actualizam no minuto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, basicamente tens de ter algum sistema que contacte o server deles para actualizar com o teu novo IP, que pode ser feito com aplicações no computador ou mesmo no router (se possuir a funcionalidade claro...). ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso n é possivel.

Os servidores de dns guardam  dicionários que contêm pares IP-HOST é impossível por um domínio a apontar para outro domínio.

Andas mal informado. Tu tás-te a referir aos hosts de tipo A. :) Para o que o d_pintassilgo estava a dizer, usava-se um registo CNAME. ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora