• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ndm

Recomendação Delphi

3 mensagens neste tópico

Bem,

Agora que vou ter um bom projecto, e não querendo usar a licença da empresa onde trabalho Delphi 7 ,pretendo adquirir o Delphi 2007. O problema é que existem 2 versões Profissional e Enterprise.

1. Gostaria de saber se a versão profissional dá para trabalhar em modo Cliente/Servidor com base dados Firebird, pois a documentação que eu li, não me responde a esta pergunta, apenas diz que trabalha com Interbase.

2. Embora digam que a enterprise trabalha com o SQL Server em Client/Server, será que dá para dar a volta com o Delphi 2007 Profissional

3. Já agora empresas que vendam o Delphi em Portugal. Pedi o orçamento a uma, e é só 50% mais cara que o preço do site da codegear

grato pela vossa disponibilidade

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Aqui vão as respostas:

1. Sim dá para trabalhar com Firebird, podes usar os IBX que vêm com o Delphi ou outros componentes de acesso a base de dados,

como ADO, ODBC, DBExpress

2. O Delphi Enterprise vem com um Driver DBExpress para SQL Server, mas podes usar outro tipo de acesso para aceder ao SQL Server, e a outras base de dados.

3. Pois, é o costume e Portugal é tudo mais caro. Eu compro em http://www.danysoft.com/ (Espanha)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora