• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ki_ko

Instalar automatico!!?

16 mensagens neste tópico

Boas.

Tenho aki uma aplicação (website) , com classes em C# ,e queria que sempre que eu coloca-se um ficheiro  .cs na pasta ele fosse lá e correse o novo ficheiro.

tipo um plugin.

queria que o meu codigo reconhece-se uma um novo ficheiro .cs e o executasse. tudo automatico.

alguem me pode dar uma dicas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sugiro que cries uma thread daemon que de X em X segundos verifica essa pasta e se encontrar ficheiros novos, carrega-os dinamicamente.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Windows tem APIs para monitorização de ficheiros e directórios, podes usá-las para seres notificado sempre que acontecer algo nos directórios que quiseres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podem-me dar mais umas luzes, tipo uns links, ou mais esclarecimentos.

gostei da ideia da thread, mas nao sei como a fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

FileSystemWatcher

Mas não sei até que ponto consegues fazer isso para um website. Isso não é algo que propriamente está sempre a correr mas sim após pedidos. Talvez a carregar os ficheiros no load numa dada página. Ou então teres um serviço com um canal de remoting em que carrega as classes automaticamente e disponibiliza à página após um pedido da mesma.

E já agora não sei se consegues usar um ficheiro .cs, o normal é usar-se dlls, ou seja, ficheiros .cs já compilados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

explicando melhor: eu tenho um website que vai fazer pesquisa noutras páginas, e apresenta o resultado na minha pagina. para cada pagina ondevai fazer pesquisa tenho o codigo num .cs, eu queria que quando adiciona-se mais um .cs ou seja mais uma página para ir fazer a pesquisa , que o website reconheça e va fazer a pesquisa nesse site.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não percebi a parte do .cs, é a página onde vais fazer a pesquisa, ou é onde tens as indicações a dar à aplicação para ir fazer a pesquisa ? Se fôr a segunda isso não estava melhor num XML ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no .cs tenho o codigo , com classes e metodos para fazer a pesquisa, metodos proprios para cada pagina.

eu queria que quando a insere-se um novo cs, ele fosse reconhecido e correse esse codigo.

tava a pensar ter uma classe ke liga-se o meu website aos "plugins".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora... mas para isso o código tem que ser compilado, não se pode correr ficheiros .cs é necessário compilar..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isto tem de funcionar tipo plugin: chegar la meter o .cs e  ele ser compilado automatico. ideias agradecem-se!!!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E porque não compilas o .cs e em vez do .cs, metes o DLL gerado? Como disse o Betovsky ali em cima.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sempre que chamas por uma classe no ASP.NET a aplicação, ou a pasta onde está o ficheiro é compilado automáticamente. Pdes facilmente adicionar páginas e componentes que a compilação é feita automáticamente.

No entanto, além de adicionares a classe (.cs) terás necessáriamnete que actualizar outro ficheiro que tenha uma instrução que chame algum dos métodos da nova classe (suponho aquando da pesquisa). Como o ficheiro que faz a chamada é novo ou diferente, é efectuado nova compilação.

Muito provavelmente isso tá nalguma pasta dentro da pasta App_Code, certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

exactamente ta na app_code. como fazer isto funcionar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qualquer classe que cries e coloques no APP_CODE deve ficar acessível após a compilação automática. Basta colocar o ficheiro da classe na pasta que a framework trata de compilar.

Depois terás apenas que referenciar a classe onde necessário.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu nao queria referenciar, eu quero que isto trabalhe automatico. 

chegar la meter um .cs  qualquer e o programar correr e compilar essa classe e metodos. tipo ficheiros, meter la e ele corrrer um a um e executar o codigo que esta em cada um. sem saber se la tem 10 ou 100 ficheiros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então aquilo que propões, não vejo como sendo possível no .NET.. pelo menso não da forma que pretendes.

As classes não são executáveis pro si só. Têm propriedades e métodos, e para terem funcionalidade, os seus métodos tem de ser chamados algures pela aplicação principal. Não vejo como seja possível efectuar a chamada ao método(s) de pesquisa sem ter qq referencia à classe algures na aplicação. Sorry, aí n ja n posso ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora