• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Skorzen

Exercícios básicos

6 mensagens neste tópico

Boa tarde, meus caros.

Antes de mais, gostaria de vos felicitar pelo belo fórum que aqui têm e pela variedade de conteúdo, em português, que nos disponibilizam.

Gostaria também de referir que já fiz uma pesquisa rápida acerca do tema que aqui vos venho trazer, mas sem grande sucesso.

Pois bem, vejo que há aqui bastante pessoal com conhecimentos avançados nesta linguagem que é o C++. Posto isto, gostaria que, caso fosse possível, me dessem alguns exercícios relacionados, essencialmente, com ponteiros, para que possa praticar, tendo em vista um teste que farei brevemente.

Sou estudante do 12º ano e os meus conhecimentos desta linguagem limitam-se ao básico: instruções básicas, tipos de dados, operadores, algumas expressões, estruturas de controlo, matrizes, arrays, strings e ponteiros.

O teste terá incidência sobre este último ponto, pelo que, tendo em conta o meu mísero conhecimento desta linguagem, pretendia aprofundá-lo mais, com a vossa ajuda.

Desde já o meu obrigado a todos pela paciência.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela prontidão da resposta.

No entanto, já tinha procurado por exercícios da maneira que colocaste. São todos algo complexos para o meu nível de aprendizagem. Queria uns exercícios mais simples, tendo em conta as minhas noções de C++.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viste esta página?

Não tinha reparado nessa, mas desde já o meu obrigado.

Já estive a ler e a praticar um pouco. Está a ajudar.

Se, entretanto, mais de vós tiver aí exercícios que pretenda partilhar, dentro das minhas 'exigências', agradeceria.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pessoal sou aluno do 12 ano, e nao ando a perceber muito de c++...tenho umas fichas para fazer alguem me da uma ajudinha??

e-mail removido

kem tiver disposto a ajudar eu mando as fichas por mal...

obrigado pessoal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora