• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Coisa estranha no GRUB...

7 mensagens neste tópico

Então é assim, o outro dia instalei o novo Ubuntu e correu tudo sem problemas. Dual boot, Vista + Linux.

Mas acontece-me uma coisa estranha quando chega à parte do Grub. Simplesmente encrava e não me mostra a parte de escolher o sistema operativo.

Para resolver isto tenho que carregar no botão de energia para o PC desligar, depois primo de novo para ligar o PC e já não me encrava.

O mais curioso é que se estiver em Windows e fazer reboot para linux acontece-me isso. Se estiver por último no linux não encrava.

Isto já me acontecia há uns meses, mas como na altura precisava de usar linux 99% do tempo não dei muita importância ao assunto. Depois formatei o PC e como só precisava de Windows, e tinha esse problema não lhe meti nenhuma distro. Agora que tentei de novo voltou-me a acontecer.

Já tentei com algumas distros (que me lembre com Debian e Ubuntu).

Alguém sabe da possível causa desta chata situação?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O teu ficheiro de configuração do GRUB está porreiro?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim está, já instalei algumas vezes neste último meio ano e acontece-me sempre o mesmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A mim acontece-me parecido de tempos a tempos mas é logo no boot da BIOS.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já me aconteceu isso qdo desisti a meio de uma instalação.... por acaso não tentaste instalar mais nenhum SO e não acabou a instalação ??

:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O SO fica bem instalado, o problema é mesmo no grub.

Tanto o Windows como o Linux podem estar a funcionar às mil maravilhas, se ligar o PC e se anteriormente estava no Windows chaga à parte do grub e não sai mais daí.

É que é um bocado chato ter de carregar no botão de ligar, esperar que chegue a essa fase e desligar, voltar a ligar de novo.... isto cada vez que inicie o PC.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenta instalar outro Bootloader. Por exemplo: LILO. Vê se acontece o mesmo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora