• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M.offspring.R

[Duvida][Resolvido] Java no Linux

17 mensagens neste tópico

boas pessoal,

ando aqui a "guerra" com isto... loool... É o seguinte, já instalei o JDK, JRE, faço o comando java -version diz-me a versão do java, mas quando vou compilar qualqure coisa feito em java, obtenho o seguinte.

miguel[java-testes]$ javac teste.java

bash: javac: command not found

E daqui não passa... O comando para verificar o java dá o seguinte output.

miguel[java-testes]$ java -version

java version "1.6.0_05"

Java SE Runtime Environment (build 1.6.0_05-b13)

Java HotSpot Client VM (build 10.0-b19, mixed mode, sharing)

Parece-me que tenho que instalar mais qualquer coisa, mas não sei o quê  :)

É sempre a mesma coisa... já consegui compilar (em tempos que já lá vão), agora queria tentar de novo e não dá... Alguém tem ideia de como resolver?

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Escreve java e clica no tab e vê quais são os comandos que tens :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja fiz isso e não apareceu o javac...

Mas aqui tens o resultado:

miguel[~]$ java

java    java_vm  javaws

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, eu nunca usei disso, mas experimenta procurar por javac no teu gestor de pacotes, pode ser que encontres alguma coisa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tens o JDK instalado isso é limpinho, se só aparece o java, java_vm e javaws é porque o jdk não ficou instalado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta procurar o ficheiro javac. É possível que não esteja na PATH. Quando instalei o Java 1.6 tive que acertar isso à mão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@magician:

parece-me que tinha instalado isso... mas con as andanças de directoria em directoria, deo ter esquecido de instalar... vou tentar de novo e ja digo qualquer coisa.

Edit: Já instalei mas continua na mesma... há uns tempos atrás instalei e deu à primeira... agora é que não quer a palha...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, a path dos javas é uma ranhosice descomunal. Se calhar tens que pôr à mão..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nep, não acha nada...

vo continuar as voltas no google :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tás a instalar por um gestor de pacotes ou estás a usar os pacotes de sun ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Instalei pelo pacote de sun, como tinha feito ha uns meses atrás... mas antes funcionou e agora não... algo me está a escapar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

faz

sudo find / |grep javac

Vê o caminho depois só tens de fazer links simbolicos para o /usr/bin/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho isso instalado por pacotes, ora vê:

joao@Desktop:~$ sudo aptitude search java | grep ^i
i A java-common                     - Base of all Java packages                 
i A libaccess-bridge-java           - Java Access Bridge for GNOME              
i   libhsqldb-java                  - Java SQL database engine                  
i A libitext-java                   - Java Library to generate PDF on the Fly   
i   libjaxp1.3-java                 - Java XML parser and transformer APIs (DOM,
i   libjline-java                   - Java library for handling console input   
i   libservlet2.4-java              - Servlet 2.4 and JSP 2.0 Java library.     
i A libswt3.2-gtk-java              - Fast and rich GUI toolkit for Java, gtk2 v
i   libxalan2-java                  - XSL Transformations (XSLT) processor in Ja
i   libxerces2-java                 - Validating XML parser for Java with DOM le
i   openoffice.org-java-common      - OpenOffice.org office suite Java support a
i   sun-java6-bin                   - Sun Java(TM) Runtime Environment (JRE) 6 (
i   sun-java6-jdk                   - Sun Java(TM) Development Kit (JDK) 6      
i A sun-java6-jre                   - Sun Java(TM) Runtime Environment (JRE) 6 (
i A tzdata-java                     - time zone and daylight-saving time data fo
joao@Desktop:~$ java
java          javac         javadoc       javah         javap         java-rmi.cgi  java_vm       javaws        
joao@Desktop:~$ java

Tenta sacar desta página o JDK e vê se funciona.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas. Realmente já estava instalado, só faltava mesmo era o link.

Cump.

M.offspring.R

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora