• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

UnKnowN

Problema -> Nao Resolvi

29 mensagens neste tópico

_|_

|     Movendo a penas 1 dos 4 palitos, forme 1 quadrado

Aguardo Respostas  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

estou mesmo a ver... vao pegar num palito e parti-lo. se assim for não é um problema de matematica.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se der para os mover na diagonal é cagada, agora se for apenas horizontalmente ou verticalmente nao tou a ver...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se der para os mover na diagonal é cagada, agora se for apenas horizontalmente ou verticalmente nao tou a ver...

entao bota aí a resposta.... lembra-te que é para formar quadrados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Impossivel.

[shockMode] Então porque estaria no meu Livro ? [/shockMode]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Impossivel.

coloca a resposta....  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Impossivel.

De que ano é o teu livro? Estaria lá por exemplo para dar o exemplo de um problema impossível.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Impossivel.

De que ano é o teu livro? Estaria lá por exemplo para dar o exemplo de um problema impossível.

loloololol  essa era boa...  :cheesygrin: mas se isto tiver resposta é mto estupida...  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah lol... sorry... eu kuando li, li "movendo apenas 2 dos palitos..." bem me parecia k tinha axado mt facil... lol sorry...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

|_|

|

o número 4 é quadrado perfeito  :)  :)

:wallbash:

Já estava a espera disto, porque era a única coisa que conseguia formar, o n.º 4.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Impossivel.

coloca a resposta.... :)

Não tem resposta. Essa questão não se enquadra na matéria que estamos a dar ... é um exercício de nome " Só para Divertir "

Se consegui a resposta digo, mas a do Ribamar parece-me ser a mais coerente :)

Já agora Outro, que sei resolver LOL! :

|_ _|

| o

Movendo apenas 2 palitos coloquem a pá a cobrir o objecto ('o')

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

|_ _|

| o

Movendo apenas 2 palitos coloquem a pá a cobrir o objecto ('o')

Conheço o problema:

[glow=black,2,300]    _|_

| o  |[/glow]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

|_|

|

o número 4 é quadrado perfeito  :)  :)

Já estava a espera disto, porque era a única coisa que conseguia formar, o n.º 4.

eu nao disse que era impossivel?...

Epa.. eu nao sou moderador nem nada disso, mas quanto a mim evitava afixar "problemas destes". É que na verdade nao sao problemas... são quando muito adivinhas, mas quase sempre, como neste caso de resumem a um trocadilho. Epa... o pessoal fica sempre naquela... "onde é que há gato" e depois não desenvolve um raciocinio matemático ambicioso porque está sempre naquela de ser levado por um trocadilho.

Colequem isto tipo na secção de humor ou assim, matemática é que nao é.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tambem conheço o problema mas so com 4 palitos e tu tens aqui 5 :)

Ya, lol, tens razao M@KO nao me lembrei, o meu colega (que me disse este problemazito) hj confirmou-me que era com apenas 4 Palitos (Canetas ...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa.. eu nao sou moderador nem nada disso, mas quanto a mim evitava afixar "problemas destes". É que na verdade nao sao problemas... são quando muito adivinhas, mas quase sempre, como neste caso de resumem a um trocadilho. Epa... o pessoal fica sempre naquela... "onde é que há gato" e depois não desenvolve um raciocinio matemático ambicioso porque está sempre naquela de ser levado por um trocadilho.

ate têma  sua piada e fazem-nos puxar bastante pela cabeça, logo a exercitar o cerebro :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

|_|

|

o número 4 é quadrado perfeito  :)  :D

pedrotuga o que melhor que podes fazer é nao participar no tópico, só postei isto pk nao conseguia resolver e queria saber como, isto tava no meu livro de mathematica e por isso pus nesta secçao e alem do mais já tinha visto mais problemas d'este tipo ... :thumbsup:

Stay Fine [[]]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

|_|

|

pedrotuga o que melhor que podes fazer é nao participar no tópico, só postei isto pk nao conseguia resolver e queria saber como, isto tava no meu livro de mathematica e por isso pus nesta secçao e alem do mais já tinha visto mais problemas d'este tipo ... :thumbsup:

Stay Fine [[]]

Pa... não quero entrar em nenhum conflito. Interpreta a minha opiniao de forma racional. Se não sabias a resposta da adivinha ( não um problema ) e não sabias bem se era uma adivinha ou um problema só fizeste bem em colocá-lo. De resto é para isso que este form existe e que cá estamos.

Pa... sinceramente fiquei uma beca ( só um pouquito tb... por isso n ha espiga ) desiludido com a resposta:

pa... posso ter interpretado mal, mas soou.me a uma cena do tipo: "NÃO, ISTO TEM QUE TER SOLUCAO"

Com um raciocinio simples chega-se bem a conclusao que o problema é impossivel.  Eu disse isso, porque cheguei a essa conclusao de forma irracional.

Se depois ouco: "NAO! TEM QUER TER" apenas pela forca da hipotética razao dos autores do livro, epa... é obvio que é um pouco de desilusao pois parece que não é o raciocinio matematico que interessa aqui... Que é que eu havia de dizer... já estava tudo dito... nao havia mais nada a explicar...

Já agora... acho mau que essa pergunta venha num manual de matemática a nao ser que diga: "isto não é matemática"

Pa... mas com isto só quero explicar a minha opiniao. Não quero fazer nenhuma crítica destrutiva a algum comentario teu. Espero que todos percebam que, ainda que o autor desconhecesse à partida, este tópico não abordou um problema matemático.

Só isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

|_|

|

Stay Fine [[]]

Pa... não quero entrar em nenhum conflito. Interpreta a minha opiniao de forma racional. Se não sabias a resposta da adivinha ( não um problema ) e não sabias bem se era uma adivinha ou um problema só fizeste bem em colocá-lo. De resto é para isso que este form existe e que cá estamos.

Pa... sinceramente fiquei uma beca ( só um pouquito tb... por isso n ha espiga ) desiludido com a resposta:

pa... posso ter interpretado mal, mas soou.me a uma cena do tipo: "NÃO, ISTO TEM QUE TER SOLUCAO"

Com um raciocinio simples chega-se bem a conclusao que o problema é impossivel.  Eu disse isso, porque cheguei a essa conclusao de forma irracional.

Se depois ouco: "NAO! TEM QUER TER" apenas pela forca da hipotética razao dos autores do livro, epa... é obvio que é um pouco de desilusao pois parece que não é o raciocinio matematico que interessa aqui... Que é que eu havia de dizer... já estava tudo dito... nao havia mais nada a explicar...

Já agora... acho mau que essa pergunta venha num manual de matemática a nao ser que diga: "isto não é matemática"

Pa... mas com isto só quero explicar a minha opiniao. Não quero fazer nenhuma crítica destrutiva a algum comentario teu. Espero que todos percebam que, ainda que o autor desconhecesse à partida, este tópico não abordou um problema matemático.

Só isso...

Ok acaba aqui a cena ... np :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora