• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

duduml

programar uma textbox

6 mensagens neste tópico

Boas,

eu tenho de fazer um programa em VB e só queria saber duas coisas... se me poderem ajudar...

queria saber como se programa uma textbox de modo a deixa-la em branco se o dado não estiver correcto, e outra coisa, era saber como faço para não poderem inserir dados numa de textbox depois de um determinado numero...

CUMPS, obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

queria saber como se programa uma textbox de modo a deixa-la em branco se o dado não estiver correcto

Por exemplo verificando se o texto é númerico e caso não seja apaga o texto:

Private Sub Text1_LostFocus()
    If Not IsNumeric(Text1.Text) Then
       Text1.Text = ""
    End If
End Sub

saber como faço para não poderem inserir dados numa de textbox depois de um determinado numero...

Tens uma propriedade MaxLenght que te permite definir o número máximo de caracteres

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok.

Obrigado pela ajuda.

mas se alguem der outras sugestões agradeço...

lol

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas que sugestões estás à procura ? O que é que queres mais ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

é o seguinte...o que eu pretendo fazer é o seguinte...quero programar cada textbox de maneira a fazer o seguinte:

-detectar quando o numero é maior que os alunos declarados e apagar o dado inserido na textbox;

-fazer a media de alunos com esse nivel;

-e quando o numero de alunos declarados for atingido não deixar inserir mais números nas restantes textbox dessa linha;

CUMPS, obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

é o seguinte...o que eu pretendo fazer é o seguinte...quero programar cada textbox de maneira a fazer o seguinte:

-detectar quando o numero é maior que os alunos declarados e apagar o dado inserido na textbox;

-fazer a media de alunos com esse nivel;

-e quando o numero de alunos declarados for atingido não deixar inserir mais números nas restantes textbox dessa linha;

Isto é o que queres fazer mas tens de explicar como está actualmente. Por exemplo, como detectar quando o numero é maior que os alunos declarados , como é que fazes a média, etc.

O que utilizas (5,8 textbox), e detalhes. Uma imagem do programa para ilustrar ajudava.

CUMPS, obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora