• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

DRKaQUiLa

V1.2 do meu site pessoal

25 mensagens neste tópico

Boas pessoal, esta penso ser a segunda vez que peço opinião sobre o meu site. Esta é uma versão nova, que demorou algum tempo para finalizar, mas a qual tinha como objectivo para este início de ano.

pois é, o site ficou por dizer, aqui vai: http://www.mmestre.com

Espero que gostem e dêem as vossas opiniões, são sempre bem vindas.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não gostei do conjunto body + vários elementos da pseudo-sidebar + footer.

Não gostei do botão do contacto, e ficava melhor ele tirar o texto pre-definido quando clico lá, e voltar a meter caso esteja vazio quando eu tirar de lá o teclado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas. agradeço a tua opinião, agora só gostava de saber as razões pelas quais não gostas-te da "pseudo-sidebar" +  footer. porque desta forma não consigo responder, muito menos perceber as tuas razões. se são meramente por não gostares desse tipo de sites, se por outras relativas ao global do meu site.

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom, em termos de conteúdo, parece estar bom, com excepção de não fazeres uma breve descrição sobre ti, talvez fosse bom, para as pessoas avaliarem não só o teu trabalho, mas também o "tipo" de pessoa com quem estão a lidar.

Agora quanto ao design em si, bem o fundo não gosto.. Acho que não combina muito bem no meio do estilo moderno que implementaste... As cores também estão bem escolhidas, com excepção dos links :hover quando tens o fundo cinzento, não dá para ler o texto.

De resto, para finalizar, as sugestões que te recomendo é a dares um margin-top ao footer (onde tens os logos) para não ficar "colado" ao menu lateral, e ainda pores uma imagem de hover no menu de cima, quando se passa na opção, ficar por exemplo, o fundo um pouco mais escuro, ou a imagem com mais cor, etc, ao teu critério.

Está bom na globalidade.

EDIT: esqueci-me de referir o facto de usares PNGs com transparência... Ok, o IE 7 e 8 estão em muitos computadores, mas não em todos (por exemplo, o meu)...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É mesmo o design, parece que são partes postas ali ao acaso... Gosto de designs onde se veja o conjunto header + body + footer, e que lá dentro haja as devidas separações, não gosto de ver uma coisa em cada canto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É mesmo o design, parece que são partes postas ali ao acaso... Gosto de designs onde se veja o conjunto header + body + footer, e que lá dentro haja as devidas separações, não gosto de ver uma coisa em cada canto...

Boas. Respeito a tua opinião, porque senão não fazia qualquer sentido ter criado este tópico. Eu ao nível do design apenas criei algo parecido a tantos blogs existentes na web, com informação lateral como se vê e como penso ser a forma mais fácil e rápida de aceder a essa mesma informação.

Bom, em termos de conteúdo, parece estar bom, com excepção de não fazeres uma breve descrição sobre ti, talvez fosse bom, para as pessoas avaliarem não só o teu trabalho, mas também o "tipo" de pessoa com quem estão a lidar.

Agora quanto ao design em si, bem o fundo não gosto.. Acho que não combina muito bem no meio do estilo moderno que implementaste... As cores também estão bem escolhidas, com excepção dos links :hover quando tens o fundo cinzento, não dá para ler o texto.

De resto, para finalizar, as sugestões que te recomendo é a dares um margin-top ao footer (onde tens os logos) para não ficar "colado" ao menu lateral, e ainda pores uma imagem de hover no menu de cima, quando se passa na opção, ficar por exemplo, o fundo um pouco mais escuro, ou a imagem com mais cor, etc, ao teu critério.

Está bom na globalidade.

EDIT: esqueci-me de referir o facto de usares PNGs com transparência... Ok, o IE 7 e 8 estão em muitos computadores, mas não em todos (por exemplo, o meu)...

Boas.

Em relação à apresentação sobre mim, concordo, foi algo em que pensei, mas uma vez que é para apresentar trabalhos e criar um pequeno blog, apenas tentei fazer um pouco de publicidade em relação ao que faço e não tentar focar o site a um nível pessoal.

Em relação ao :hover do verde no fundo cinzento, é uma escolha má, eu sei e sempre o pensei, mas não quis usar outra cor porque defeni essa desde o primeiro momento e uma vez que são essas as cores usadas no site. Mas vou pensar melhor ou arranjar outra solução. Thks pela dica :thumbsup:

No que tova aos png's, eu tenho uma solução, que até ao momento tenho tido um pouco de preguiça em relação a isso, mas vou tratar o mais brevemente possivel porque ainda se contínua (como tu o dizes) a utilizar o IE6 e afins.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é hackevel... sim... mais? lol

YA ;) , também testei o mesmo que tu :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, depois de ver alguns comments, em como o meu site  executava algum código que se introduzisse nos comments fosse executado, efectuei algumas alterações, tanto a nível gráfico como de programação, para evitar os referidos problemas.

Comentem.

http://www.mmestre.com/website2

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, houve alterações de estética sem dúvida, importantes.

[o] Os problemas dos links verdes com fundo escuro já desapareceram  :thumbsup:

[o] O link 'ver todas', caixa 'últimas entradas no blog', na barra letral, mostra uma página sem conteúdo

[o] Ao comentar, acho exagerada a verificação de domínio. Quer dizer, é bom, mas visto que estás a aprovar os comentários por ti próprio, acho desnecessário

[o] Ainda nos comentários, mais uma vez o problema das letras verdes e fundo cinzento...

[o] Acho que ainda tens algumas coisas "encavalitadas", principalmente na sidebar

Para a validação do e-mail, podes usar regexp, por exemplo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fáz um site novo :P

Consulta tutoriais de photoshop para melhorares um pouco o design.

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que deves fazer uns tutorials de composição e criação de imagem! pois tecnicamente o site funciona bem :P! mas o design... :thumbdown:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, houve alterações de estética sem dúvida, importantes.

[o] Os problemas dos links verdes com fundo escuro já desapareceram  :P

[o] O link 'ver todas', caixa 'últimas entradas no blog', na barra letral, mostra uma página sem conteúdo

[o] Ao comentar, acho exagerada a verificação de domínio. Quer dizer, é bom, mas visto que estás a aprovar os comentários por ti próprio, acho desnecessário

[o] Ainda nos comentários, mais uma vez o problema das letras verdes e fundo cinzento...

[o] Acho que ainda tens algumas coisas "encavalitadas", principalmente na sidebar

Para a validação do e-mail, podes usar regexp, por exemplo.

Fáz um site novo :P

Consulta tutoriais de photoshop para melhorares um pouco o design.

:)

Acho que deves fazer uns tutorials de composição e criação de imagem! pois tecnicamente o site funciona bem :thumbsup:! mas o design... :thumbdown:

Poix é. Peço desculpa por não ter respondido logo. Depois das vossas dicas para ver tuts sobre design. Ontem pus-me a tentar aprender algo em photoshop e o resultado é este:

http://www.mmestre.com

Fiz alterações, penso que profundas ao nível do banner e footer do site. No que toca à parte central não mexi, ainda estou a pensar o que fazer. Mas sugestões aceitam-se.

Desde já obrigado a todos os que tentaram ajudar.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Continuo a não gostar, e continua a ser pelo mesmo motivo (as divisões que estás a fazer)...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostei do header e do footer, agora o resto da página não.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para começar, isso não é suposto ser um site onde te apresentas como webdeveloper? Se sim, achas que um header desses mostra profissionalismo?

Depois:

- Estrelas como fundo, confundem muito a vista;

- Fundo azul do site está um pouco estranho... Passar dum header todo elaborado para um cor assim tão padrão..

- O hover do menu nota-se o quadrado do "spray", ou seja, está cortado em cima;

- As caixas onde estão os títulos (como mmestre.com, Últimas entradas no blog) também não se encaixam no site

Para um site com um header que lembra luminosidade devido ao nascer (ou pôr? eu acho que é nascer :P ), parece-me muito morto...

Ah, mas o footer está muito bom :)

E como não quero ser menos que o Nazgulled digo que também mandei os meus 2,02€ :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Continuo a não gostar, e continua a ser pelo mesmo motivo (as divisões que estás a fazer)...

Boas tirácio, mais uma vez vens reforçar a tua ideia de nao gostares da composição, e respeito. Mas como disse no último post, apenas mexi no header e no footer, e não no resto do site.

Para começar, isso não é suposto ser um site onde te apresentas como webdeveloper? Se sim, achas que um header desses mostra profissionalismo?

Depois:

- Estrelas como fundo, confundem muito a vista;

- Fundo azul do site está um pouco estranho... Passar dum header todo elaborado para um cor assim tão padrão..

- O hover do menu nota-se o quadrado do "spray", ou seja, está cortado em cima;

- As caixas onde estão os títulos (como mmestre.com, Últimas entradas no blog) também não se encaixam no site

Para um site com um header que lembra luminosidade devido ao nascer (ou pôr? eu acho que é nascer :P ), parece-me muito morto...

Ah, mas o footer está muito bom :)

E como não quero ser menos que o Nazgulled digo que também mandei os meus 2,02€ :thumbsup:

Boas _JR_. O site é webdeveloper e webdesign, por isso tem o header e o footer actuais. Eu desenvolvo os sites em termo de developer, mas também crio a sua imagem (não é a minha área, alguém o tem de fazer.)

- As estrelas são para sair, mais pessoal me disse o mesmo e é verdade que destoa e muito.

- Como respondi em cima a parte do body do site ainda não está acabado, era só para ter uma idea de como está a ficar. :P

- Sim, é verdade, o hover nota-se que está mal cortado. My mistake.

Cumps a todos. E thks pelas criticas (são sempre bem vindas).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não estava a falar do site lol...

Tenho de deixar aqui um pedido de desculpas ao Nazgulled pelo comment, já ta editado e retirado. Sorry.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os teus eram 2€ eu tenho mais 0,02€ :)

DRKaQUiLa quando tiveres efectuado essas alterações diz qualquer coisa aqui, então.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostei do aspecto do header e do footer, bem conseguidos, com um design coerente e uma boa escolha de cores.

Quanto ao aspecto do resto, acho que não se enquadra muito bem no estilo que criaste para o header e para o footer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

de certa maneira o tiracio tem razao, mas a nivel geral gosto do site.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora