• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

Discussão sobre software de pesquisa no sistema local.

7 mensagens neste tópico

Ora bem, recentemente por coincidencia decidi experimentar usar o Tomboy, fiquei completamente viciado, nunca pensei que os utilitários fossem realmente úteis.

Uma aplicação para tirar notas já tenho e funciona muito bem, agora estou numa de experimentar um software de pesquisa no desktop.

As alternativas que tenho conhecimento existirem são, o google desktop, o beagle e uma ferramenta quem vem com o ubuntu cujo nome agora não me lembro.

Alguem usa este tipo de software? Qual é o vosso preferido? porquê?

Expliquem aí o que gostam particularmente no vosso software de pesquisa local e porquê. Se possivel afixem screenshots ilustrativos.

Por favor não afixem opções que sejam só para o windows ou mac. Estamos na secção gnu/linux.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gosto do beagle. No início nota-se uma pequena diferença de performance mas depois isso passa. Pesquisa dentro de pdf's, odf's que é o que me satisfaz mais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sempre ouvi dizer que o beagle era algo pesado... Tenho que experimentar isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Beagle here ;)

Gosto bastante, simplista e eficiente, tudo o que faz falta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Beagle usa o Lucene. Check it out ;) É pena ter é uma versão desactualizada.

Eu por cá, uso o meu próprio Beagle, que construi usando o Lucene. Tenho aquilo apontado a PDFs e a texto livre. Nem é muito pesado ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depois de ouvidas as vossas opiniões instalei o beagle.

Brutal mesmo... na mesma pesquisa ficheiros, o meu histórico de internet, notas do tomboy, interior de tarballs e outros arquivos, adoro isto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito fixe mesmo :P Eu ainda estou para experimentar. Quando me fartar de usar o meu e de estar farto de andar à mão a mudar código ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora