• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Wikipedia alemã editada em papel em Setembro

1 mensagem neste tópico

Berlim, 23 Abr (Lusa) - A Alemanha vai ter, em Setembro, a primeira versão em papel da enciclopédia on-line Wikipedia, uma edição que vai conter 50 mil artigos em alemão, anunciou hoje o grupo de media Bertelsmann.

Os artigos a publicar em papel são os mais consultados na versão on-line em 2007/2008, escolhidos do universo de 700 mil entradas, mas os conteúdos devem marcar também a actualidade como os de qualquer outra enciclopédia tradicional, indicou um porta-voz do grupo alemão.

Esta edição vai custar 19,95 euros, sendo que um euro vai reverter a favor da associação que gere a Wikipedia em língua germânica.

"A edição em papel, condensada num volume, atingirá um novo público, que aprenderá também a conhecer o projecto Wikipedia e a colaborar", disse Beate Varhnhorn, directora de publicações da Bertelsmann, em comunicado.

A Wikipedia, um projecto sem fins lucrativos e que se recusa a viver da publicidade, nasceu em 2001 e desenvolveu-se com as contribuições dos internautas, convidados a enriquecer e corrigir permanentemente os artigos.

Até Março de 2008, no "ranking" das versões da Wikipedia com o maior número de artigos, a versão em inglês era a líder, com mais de dois milhões de entradas, seguindo-se a versão alemã, com 700 mil artigos, e a francesa, com 600 mil artigos.

No "ranking" de 252 línguas, a versão portuguesa é a oitava, contendo mais de 360 mil artigos.

ARR

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora