• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft revela nova visão da Internet

1 mensagem neste tópico

A Microsoft apresentou oficialmente o Live Mesh, um novo serviço Web concebido para ligar múltiplos dispositivos e aplicações online, escreve o jornal espanhol El País que cita a BBC. Este serviço é visto por muitos como uma das chaves da visão da empresa para o futuro da Internet.

No início deste ano, o chefe de arquitectura de software da Microsoft, Ray Ozzie, fez uma referência vaga ao conceito de Mesh. «Imagine as possibilidades proporcionadas por uma configuração centralizada, personalização e controlo remoto de todos os dispositivos. Unificação de administração de dados, sincronização transparente de ficheiros, pastas, documentos e media. Sincronização bidireccional de feeds de todos os tipos entre os teus dispositivos e a web, uma espécie de sincronização universal para qualquer tipo de ficheiro», explicou.

Graças ao Live Mesh será possível controlar tanto, as aplicações remotas, como os dispositivos agregados. O sistema vai permitir sincronizar automaticamente os dados para depois poder trabalhar com eles online ou offline.

O sistema utiliza a Internet como centro de dados, sincroniza arquivos de computadores, telefones e outros dispositivos, para que uma moldura digital possa mostrar uma fotografia minutos depois de ter sido tirada por um telemóvel.

O Mesh vai competir directamente com empresas como o Google e o Amazon, que já oferecem diferentes combinações de software e serviços.

Para já, o sistema só vai funcionar com o Windows XP e o Windows Vista, mas está previsto que a Microsoft lance uma versão compatível com Mac. Também haverá uma versão do Live Mesh para o Windows Mobile.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora