• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Ubuntu 8.04 Hardy Heron

110 mensagens neste tópico

Introduction to Ubuntu 8.04 Hardy Heron

The Ubuntu developers are constantly bringing you the absolute latest and most stable software that the open source and free software communities have to offer. This is their latest result: the Ubuntu 8.04 LTS release candidate, which brings a host of excellent new features.

Ler mais

Download

PS: Já se podem pedir os CDs há alguns dias (https://shipit.ubuntu.com/)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não fiz upgrade, por isso queria saber as vossas opiniões...

Já algum fez upgrade? Como está? Algumas novidades mais sonantes? Quais as primeiras impressões?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fazer upgrades normalmente não dá bom resultado pelo menos comigo nunca deu nem com ninguem que conheço.

Aconselho a fazer install de raiz.

Já tou a sacar o iso do kubuntu ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fazer upgrades normalmente não dá bom resultado pelo menos comigo nunca deu nem com ninguem que conheço.

Aconselho a fazer install de raiz.

Já tou a sacar o iso do kubuntu ;)

Hum... Da minha experiência... Eu passei da breezy para a dapper, e aí sim, tive alguns problemas, como desconfiguração do speedtouch, e provavelmente mais um ou outro que não me lembro. Mas a partir da edgy, muito sinceramente não tenho recordações de ter tido grandes problemas até à gutsy...

Posso ter tido sorte até agora, não sei... Lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostei do que vi ;). Agora não ando com muito tempo para configurar o sistema por isso só deverei formatar o PC e reinstalar as cenas, lá pra finais de Junho depois do exame de fisico quimica.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá... primeiras impressões: ao montar uma das partições, não me põe o ícone na área de trabalho, só depois de aceder a ela é que coloca lá o dito cujo. Bug no driver alsa para as audigy, vi no repositório de bugs ;), e para já.... mais nada ;), mais rapidez no boot, trouxe mais algum "lixo", mas não notei nada assim de muito diferente (tirando o Firefox 3 :D)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acabei de fazer upgrade, não notei grandes alterações, apenas alguns pequenos problemas:

- Tive de reinstalar os drivers nVidia (já é habitual quando o kernel é actualizado);

- O upgrader apagou-me a dock, possivelmente por ser de repositórios não-oficiais;

- Incompatibilidade de muitas extensions com o Firefox 3;

- Botões laterais do rato deixaram de funcionar no Firefox 3.

Destaco a presença do novo botão Tracker Search Tool na Notification Area, vem integrar muito mais a ferramenta de indexação, algo que considerava prioritário (ter o indexador a funcionar e a ferrramenta de procura escondida nos menus de administração era um desperdício).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu fiz update para o gutsy (já me confundo todo com os nomes) sem problemas. Funcionou tudo impecavelmente.

Mas só não estou a perceber uma coisa.

Porque é que andava aí tanto alarido sobre a anterior release, até havia pessoal com banners a dizer "faltam X dias" e agora para esta relaease que até é LTS, não se fala tanto. Não é suposto isto sair em abril? É que já estamos no final de abril.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fonix, desta vez não ouvi nenhum alarido. ;)

Mas não percebo... firefox 3.... má onda mesmo... qual é a ideia de por software em beta numa release estável?

Eu tenho bue de extensões do firefox, estou mesmo a ver que vai dar caldo. Não dão tempo ao pessoal que as escreve para as actualizar. ;)

Lá vou eu fazer update dso... qdo tempo demora mais ou menos? da outra vez ainda demorou um bocado, tipo uma hora e tal.

EDIT: já aqui tenho a notificação no update manager. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também achei um exagero incluir o firefox 3... Eu instalei há bem pouco tempo e a primeira coisa que fiz foi testar a extensão GMailmanager para o firefox. Azar do caraças não é compatível... e é uma extensão prioritária para mim!

Ainda não tive muito tempo para o testar, nas próximas semanas vou tentar aplicar-me nisso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas ppl...

Instalei de raíz a versão 8.04 num dos meus discos e ela funciona na perfeição... só tem um pequeno problema: acho que esta versão não funciona mto bem com os dispositivos in-board... p.ex.: a minha placa de rede Realtek RTL8139 ligada a um modem-router Aolynk DR814 não consegue ser configurada para estabelecida a ligação à net de nenhum modo....

Acho que vou ter de esperar pela versão 8.10... a ver vamos...

:eek:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LordJonas, faz um post na secção de Dúvidas e Ajudas. Pode ser que alguém seja capaz de ter resolver o problema :)

Eu estou a usar a 8.04 há 2/3 semanas, desde a Beta portanto, e não tenho tido problemas. Só achei estranho, desde o lançamento da versão final, não têm havido grandes updates...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou a usar o 8.04 desde há uns meses e não tenho tido problemas. Ontem fiz o upgrade para a versão final e tudo funciona às mil maravilhas. :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O 8.04 tem o FF 3.0 pois devia ter saido a versão final antes deste Ubuntu sair, por isso é que foi incluido, mas a equipa do FF decidiu adiar a versão final e pronto, ficou assim no Ubuntu até sair a final ( que já deve estar próximo )

Mas se quiserem o ff 2, é só instalar, porque está nos repositórios

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fiz o upgrade para o 8.04, funcionou tudo na perfeição, o único senão é mesmo o firefox 3b que não suporta grande parte do plugins que estava a utilizar, mas de resto, perfeito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais um issue que notei entretanto - problemas com os vídeos no Youtube, só reproduziam até aos 2 segundos e sem som. Solução:

sudo apt-get install --reinstall pulseaudio libflashsupport

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fiz o upgrade no passado Sabado e estou bastante desiludido!

Tenho uma mistura de FF2 com FF3, a IPW3945 não funciona bem...

Mas uma coisa agora consigo fazer, que é hibernar o laptop.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

2 Perguntas:

Se fizer o update apartir do Ubuntu 7.10, as actualizações são sacadas de repositorios nacionais ou inter?

Se forem inter, é possível actualizar apartir do CD?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tharis, acho que depende dos teus repositórios.. A sources.list é logo "actualizada" no início do upgrade. Por isso é uma questão de ver se mudam. Acho que não, pessoalmente, porque a velocidade com que fiz o update e a velocidade com que habitualmente saco de repositórios fora do país... são opostas :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já mandei vir o meu CD. Ainda não experimentei, pois ainda não tive tempo para isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já mandei vir o meu CD. Ainda não experimentei, pois ainda não tive tempo para isso...

É necessário pagar portes, ou algo do género?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que ouvi dizer, esta é mesmo a pior release do Ubuntu... Bem, é esperar para ver, quando chegar o CD, instalo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que ouvi dizer, esta é mesmo a pior release do Ubuntu... Bem, é esperar para ver, quando chegar o CD, instalo.

Não concordo minimamente, o boot é muito mais rápido, e no geral o sistema é muito estável.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora