• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

sheers

Quais os livros que se devem comprar ?

89 mensagens neste tópico

Boas pessoal, estou-me a iniciar nestas andanças de programação ja sei HTML por completo.Mas gostaria de aprender Pascal, PHP, C e Java.Só que para isso gostava que me indicassem livros que se podem comprar para aprender a fundo :thumbsup:.

Ja tive a dar uma vista de olhos www.fca.pt

cumpr. sheers.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom, nunca conheci ninguém que conhecesse HTML por completo ...  :shocking: ...

Quanto aos livros da fca .. existem melhores, muito melhores, mas em Inglês. Usa também o google para encontrar tutoriais, porque é sempre bom já ter uma ideia de como as coisas funcionam antes de procurares um livro. Só assim saberás, olhando para o conteudo, se o livro te vai ensinar realmente coisas úteis ou não ...

P.S. Não te iludas, de certeza que ainda vais encontrar MUITA coisa que não saberás fazer em HTML  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom, nunca conheci ninguém que conhecesse HTML por completo ...  :shocking: ...

Quanto aos livros da fca .. existem melhores, muito melhores, mas em Inglês. Usa também o google para encontrar tutoriais, porque é sempre bom já ter uma ideia de como as coisas funcionam antes de procurares um livro. Só assim saberás, olhando para o conteudo, se o livro te vai ensinar realmente coisas úteis ou não ...

P.S. Não te iludas, de certeza que ainda vais encontrar MUITA coisa que não saberás fazer em HTML  :hmm:

Num vamos entrar em offtopic.

cumpr. sheers

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu também estou me iniciar em HTML e Nada mau para um "beginner" Fui a biblioteca oje  e rekesitei um bom livro de Html

mas procura no forum que tem sempre algumas coisas muito boas !! nada mau para começar!! a minh a opiniao!!

xau um abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ele ja sabe html...para k falar disso....lolololol claro que nao sabes tudo....nos pensamos que sabemos!! mas na realidade nunca sabemos!!  :)

em relacao a livros e linguagem....pelo que vi keres aprender C, php, java, pascal... bla bla

é assim eu aconcelho te a comprares o livro de linguagem C de luis damas!!! devoras o livro e ficas a saber C....e depois disso é que te digo...vai enfrente para o php...e da 1 salto gigante para java...pois é dificil no aspecto que se é tudo a base de classes, e é 1 linguagem " virada para a poo"...

C-> php ( php é p C da web....esta expressao nao deve ser dita...mas se souberes C...entras no php na boa!!! )

e depois mais tarde java!!

em relacao a pascal..ou pa tipo é 1 grande liguagem, mas vira te pro C.... :)

Resumindo!! Compra o linguagem C de luis damas da fca e vai aprender C :thumbsup::D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa... deves comprar livros que não encontre na net em pdf loooooooooooooolll

epa.. a serio.. comprar livros de c, php, sql,  java, etc etc não me parece boa politica de todo.. há tanta documentação aí online gratuita...

Ps: pelo preco de dois ou 3 livros compras um monitor extra para ler documentação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa.. a serio.. comprar livros de c, php, sql,  java, etc etc não me parece boa politica de todo.. há tanta documentação aí online gratuita...

Ps: pelo preco de dois ou 3 livros compras um monitor extra para ler documentação.

Comentários destes dispenso, obrigado :thumbsup:.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Comentários destes dispenso, obrigado :thumbsup:.

qual é o problema do meu comentario... esotu a dar.te a minha opiniao. Livros sobre linguagens de programacao que têm tonaladas de informação online não sao boa opcao... até porque nos dias de hoje rapidamente ficam desactualizados.

Eu jamais comprarei um livro que esteja aqui:

http://e-books.amagrammer.net/

ou aqui

http://flazx.com

É só a minha opiniao, não sei qual é o problema em dá-la.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Comentários destes dispenso, obrigado :D.

qual é o problema do meu comentario... esotu a dar.te a minha opiniao. Livros sobre linguagens de programacao que têm tonaladas de informação online não sao boa opcao... até porque nos dias de hoje rapidamente ficam desactualizados.

ou aqui

Exelente site retiro o que disse :thumbsup:.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Comentários destes dispenso, obrigado :D.

ou aqui

Exelente site retiro o que disse :thumbsup:.

ai oh pa!!  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas agora a sério ja estou a fikar viciado nos livros :thumbsup:

Tou a lêr este:HTML and CSS

By Molly E. Holzschlag

...............................................

Publisher: Addison Wesley Professional

Pub Date: April 22, 2005

ISBN: 0-13-185586-7

Pages: 336

E sabem uma coisa ? é muito melhor este livro que o outro que eu comprei Curso completo HTML 4.1, XHTML num tem nada a ver.Ja me agarrei a ele é mais esclarecedor do que os outros fogo esta mesmo bom.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas agora a sério ja estou a fikar viciado nos livros pénis :D

By Molly E. Holzschlag

E sabem uma coisa ? é muito melhor este livro que o outro que eu comprei Curso completo HTML 4.1, XHTML num tem nada a ver.Ja me agarrei a ele é mais esclarecedor do que os outros fogo esta mesmo bom.

lolololololololoolol ainda bem....e vais encontrar la outros livro que vai gostar....entao e sabias tudo?? :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Comentários destes dispenso, obrigado :).

ou aqui

Exelente site retiro o que disse :).

looolll.... na broa :thumbsup:

não há nada como ver com os próprios olhos :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas agora a sério ja estou a fikar viciado nos livros pénis :D

By Molly E. Holzschlag

lolololololololoolol ainda bem....e vais encontrar la outros livro que vai gostar....entao e sabias tudo?? :thumbsup:

Hehhehe :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Num consigo sakar agora daki http://flazx.com ;) ja num aparece a cena para fazer o download.

ainda na 5 feira fiz.... aparece la 1 caixa com 1 endereço a certa aaltura..copia e poem no url... e enter...  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Num consigo sakar agora daki http://flazx.com ;) ja num aparece a cena para fazer o download.

ainda na 5 feira fiz.... aparece la 1 caixa com 1 endereço a certa aaltura..copia e poem no url... e enter...  :D

Pois eu tambem fazia mas agora nepia ;) ja num aparece a famosa caixa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja conseguem fazer o download dos ebooks ? eu n cnsgo :\

Vê agora que ja deve dar, eles andam actualizar a página andam a mudar os servers :).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

inscreveste-te nos foruns dos gajos (flazx)?

Vale a pena?

tem muito ppl? Que vantagens tem?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hehe gandes sites sim senhor, deu-me imenso jeito axei la 1 livro q ja andava a procurar a bues q n encontrava em lado nenhum ^^ (Artificial Intelligence: A Modern Approach (2nd Edition) pa minha cadeira de Inteligencia Artificial)

vamos la a ver se dps consigo sacar o file :) (n tou agr em casa)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora