• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

tigas_84

como substituir campos da bd em vb 2008 express

9 mensagens neste tópico

boas pessoal eu estou aqui com uma "pequena" dificuldadenuma apliacação, eu tenho um form que faz o debug normalmente sem erros e esta tudo ok, mas eu agora precisava de substituir os campos que tenho no codigo da apliacação que esta a comentario que sao Nome, Morada, Código Postal, Localidade, e Pessoa a contactar, pelos que estao na base de dados que sao id_cliente, Nome, Morada, Código Postal, Localidade, Pessoa a contactar, mas sem alterar a base de dados, sera que ha alguns comandos, "codigos", para isso, precisava mesmo desta ajudinha.  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Explica lá melhor porque não consegui perceber essa história do "precisava de substituir os campos que tenho no codigo da apliacação que esta a comentario "

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

substituir as heads dos campos existentes na base de dados, da para fazer isso??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao mesmo as heads, pk os dados aparecem em tabela e ele esta a dar as heads que estao postas na base de dados e eu quero muda-las

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas onde ? numa datagridview, listview ou mesmo na tabela ?

Se não for na tabela podes alterar no sql statement. Exemplo

"SELECT campo1 As NovoCampo1, campo2 As NovoCampo2"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a query que usas para carregar os dados no objecto tiver como o jpaulino indicou faz o que pretendes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a query que usas para carregar os dados no objecto tiver como o jpaulino indicou faz o que pretendes.

Obrigado Tiago pela ajuda.

numa datagridview

Já tens a informação toda! Está a dar algum problema.

Podes no entanto ler este artigo que te mostra como carregar informação numa datagridview de uma forma simples: http://vbtuga.blogspot.com/2008/04/vbnet-utilizando-o-controlo.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora