• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Quetzalma

Projecto de Aptidão Tecnológica

3 mensagens neste tópico

Boas

Antes de começar é para dizer que eu estou mesmo a começar a entrar em desespero, e é por isso que vos venho pedir conselhos.

Tou agora a terminar o 12º Ano do Curso Tecnológico de Informática e preciso de fazer uma PAT(Projecto de Aptidão Tecnológica) para ter o 12º Ano completo e entrar para a Universidade(provavelmente ISEL), e o meu problema é que não tenho a mínima ideia do que é que vá fazer na minha PAT, já tive aqui dias a pensar e nada de ideias

Portanto venho-vos aqui pedir alguns conselhos sobre possiveis PATs, eu estou a fazer o Curso Tecnológico com especificação em redes, logo a PAT também tem que ser qualquer coisa sobre redes.

Será que têem algumas dicas para mim?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ajudaria se tivesses umas ideias de que área pretendes abordar e até que nível podes ir.

Não sendo redes a minha área de eleição, acompanhei um colega enquanto trabalhava com Mica Motes, que são pequenos processadores com tecnologia de rede embutida e que permite construir enormes redes de sensores para os mais variados fins, essa seria uma ideia.

Estudo de sistemas de optimização na colocação de antenas para comunicação wireless é também algo interessante se bem que demasiado teórico.

O problema é que não sei que tipo de conhecimentos tens de mostrar...

Criação de uma rede de processamento de dados meteorológicos, fiz uma aplicação distribuída para obter dados de um webservice, fazer um processamento base e mostrar alguns gráficos, pode ser uma ideia a explorar mas vai mais de encontro a programação que redes.

Implementação da rede num qualquer edifício, biblioteca municipal, câmara, etc, que inclua estudo de equipamento passivo e equipamento activo. Este é um projecto que todos os alunos da cadeira de redes do meu ano e anteriores fizeram.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

rede wireless já foi escolhida por um colega meu, logo não a posso usar...

escolhe-se um tema e o aluno tem que saber tudo sobre aquele tema, visto que durante a apresentação da PAT vai haver lá pessoas a fazer perguntas, logo o tema não pode ser uma coisa que abranja uma grande área...

posso dizer k sou um aluno de 15(nao tenho mais devido ao Sindrome de Preguicite Aguda) a coisas relacionadas com informática(excepto programação que tenho 19), logo devo consigo fazer qualquer coisa um pouco mais avançada(mas não muito)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora