• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

anolsi

Desabilitar um evento

6 mensagens neste tópico

Será possível desabilitar um evento, por tempo indeterminado, de um determinado objecto.

Mas só um evento, não todos.  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Como tens o AddHandler para atribuir um evento dinâmicamente, também tens o RemoveHandler para remover um evento.

Se não for isto ou tiveres dificuldades em implementar diz.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Então eu posso fazer um RemoveHandler, e quando quiser habilitá-lo novamente faço um AddHandler.

Mas só mais uma coisa isto trará uma carga de processamento grande ou não para o meu programa, nestas duas operações?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então eu posso fazer um RemoveHandler, e quando quiser habilitá-lo novamente faço um AddHandler.

Sim, é isso mesmo.

Mas só mais uma coisa isto trará uma carga de processamento grande ou não para o meu programa, nestas duas operações?

Não, é quase nulo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que eu estou a tentar fazer é ao movimentar uma trackBar, esta só se mova de x em x. Já o consigo, mas ela parece que dá muitos saltos.

RemoveHandler Me.trkCredito.Scroll, New EventHandler(AddressOf Me.trkCredito_Scroll)
Me.trkCredito.Value = IIf(Me.trkCredito.Value > Me.valCredito, Me.valCredito + Me.trkCredito.SmallChange, Me.valCredito - Me.trkCredito.SmallChange)
Me.valCredito = Me.trkCredito.Value
Me.txtCredito.Text = Format(Me.trkCredito.Value, "#,###")
Me.txtMensalidade.Text = CalculaMensalidade(Me.trkCredito.Value, Me.trkPrazo.Value)
AddHandler Me.trkCredito.Scroll, New EventHandler(AddressOf Me.trkCredito_Scroll)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O addhandler ou removehandler deves usar da seguinte forma:

addhandler Objecto.Evento, addressof NomedoSub

RemoveHandler Objecto.Evento, addressof NomedoSub

Como queres alterar dever atribui-lo dinamicamente para depois o poderes remover.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora