• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

wellpimenta

Emprego de Analista em Portugal

7 mensagens neste tópico

Sou analista de sistemas/desenvolvedor moro no Brasil, e segundo colegas que já foram para Portugal, o

mercado português para analista de sistemas é atrativo.

Principalmente na área de ERP Baan como no meu caso.. ou mesmo em JAVA, J2EE, PHP,

Bom a pergunta é .. isto é verdade ou mito.. quanto se ganha por ano em Portugal?

Onde encontro informações a respeito do custo de vida na cidade do Porto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para ser cauteloso não contes com mais de mil e poucos euros por mês de ordenado.

Eventualmente menos, mas é pouco provavel.

Custo de vida.... não sei como comparar com o brasil.

Portugal é relativamente barato.

Mas para os ordenados que aí andam até é caro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem , conheço parcialmente a realidade brasileira, e posso adiantar que o custo de vida em portugal não difere assim tanto do brasil 'turista'.

No entanto devido a diferença monetaria, é abismal.

Concordo quando dizem mil e poucos euros mensais, mas tb temos que ver se estas a entrar no ramo ou não, qual a experiencia profissional e habilitações literárias .. um Analista/Programador Senior ganha consideravelmente mais e com uma porta aberta para o mundo europeu.

Se queres vir para portugal e tens emprego como Analista\Programador garantido, vais ver que irás varias vezes ao brasil mas de ferias :-)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sou analista de Sistemas Sênior, possuo mais de 20 anos de experiência em projetos e desenvolvimento de sistemas tenho domino de: power builder, C++ builder, Delphi, Cobol, Pascal, .net (C# e VB) Html, J2ME, PHP,