• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

wellpimenta

Emprego de Analista em Portugal

7 mensagens neste tópico

Sou analista de sistemas/desenvolvedor moro no Brasil, e segundo colegas que já foram para Portugal, o

mercado português para analista de sistemas é atrativo.

Principalmente na área de ERP Baan como no meu caso.. ou mesmo em JAVA, J2EE, PHP,

Bom a pergunta é .. isto é verdade ou mito.. quanto se ganha por ano em Portugal?

Onde encontro informações a respeito do custo de vida na cidade do Porto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para ser cauteloso não contes com mais de mil e poucos euros por mês de ordenado.

Eventualmente menos, mas é pouco provavel.

Custo de vida.... não sei como comparar com o brasil.

Portugal é relativamente barato.

Mas para os ordenados que aí andam até é caro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem , conheço parcialmente a realidade brasileira, e posso adiantar que o custo de vida em portugal não difere assim tanto do brasil 'turista'.

No entanto devido a diferença monetaria, é abismal.

Concordo quando dizem mil e poucos euros mensais, mas tb temos que ver se estas a entrar no ramo ou não, qual a experiencia profissional e habilitações literárias .. um Analista/Programador Senior ganha consideravelmente mais e com uma porta aberta para o mundo europeu.

Se queres vir para portugal e tens emprego como Analista\Programador garantido, vais ver que irás varias vezes ao brasil mas de ferias :-)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sou analista de Sistemas Sênior, possuo mais de 20 anos de experiência em projetos e desenvolvimento de sistemas tenho domino de: power builder, C++ builder, Delphi, Cobol, Pascal, .net (C# e VB) Html, J2ME, PHP,

javascritp, Clipper, FoxPro(Dos e Windows), DataFlex... de Grande porte possuo experiencia em Cobol, Natural, EasyTrieve dentro outras linguagens, sou usuario Avançado de Bancos de Dados tendo dominio na escrita de procedures e triggers com o padrão ANSI do sql para os bancos de dados: Oracle, Sybase, SqlServer, MySql, Postgrees, FireBird, Dentre outros... possuo experiencia em Baan IV e Uniface 7.2, e Sei programar em ABAP mas nunca fiz um curso de abap sei por estudar sozinho(auto-didata) ... com estas qualificações .. é dificil arrumar um emprego por ai..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para teres uma ideia da oferta do nosso mercado de trabalho, dá uma vista de olhos em alguns sites de emprego, em particular no http://www.itjobs.pt/

Um conselho: cuidado especial com consultoras "vão de escada" que só te vêm como "mão de obra descartável para explorar".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

teria mais algum site para procurar pois só conheço o www.sapo.pt e é muito "pobre" de anuncios...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora