• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ki_ko

Radio button!

28 mensagens neste tópico

Boas.

Tava aqui a tentar fazer uma pagina onde tenho um radiobutton , e sempre faço uma escolha , ele mostra ou esconde um conjunto de coisas.

O meu problema é que eu queria que ele fizesse isso sem fazer um Load da pagina, alguem sabe como fazer?

thanks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se bem me lembro há uma propriedade Auto Postback. Defines para false e pronto. Ou então usa controlo de html puro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para poderes fazer isso tens duas soluções:

1 - Usas AJAX e colocas os controlos dentro de um updatepanel

2 - Usas javascript (aqui não te posso ajudar)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas. antes de mais obrigado pelas dicas.

com o autopostback nao funciona, ja tinha tentado.

andava a fugir ao javascript , mas tou a ver ke la tem de ser.

vou ver se me desenrasco.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao sei ajax!

e ajax funciona no visual studio?

O AJAX é para o visual studio e não é preciso saberes (apenas como funciona). Não é uma linguagem de programação mas sim uma plataforma que te permite fazer um render parcial da página e não completo.

Só tens de instalar, de acordo com a framework que tens instalada, e depois podes utilizar e melhor bastante a tua página.

Existe ainda o AJAX Toolkit que é um conjunto de controlos para trabalhar em ambiente AJAX. Podes ver uma demo em http://www.asp.net/ajax/ajaxcontroltoolkit/samples/'>http://www.asp.net/ajax/ajaxcontroltoolkit/samples/

Para descarregares podes http://www.asp.net/ajax/ e ainda tens uma série de videos que te mostram como fazer.

Qualquer dúvida é só dizeres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu so quero a maneira mais facil e rapida de fazer isto.

ajax nao posso usar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu so quero a maneira mais facil e rapida de fazer isto.

ajax nao posso usar.

Bem se não podes então tens de optar pelo javascript

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Grande parte é javascript mas a utilização e a forma com está disponível não.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Grande parte é javascript mas a utilização e a forma com está disponível não.

Tens de explicar melhor...

Trabalho com o cyclop e até gostei do tópico ^^.

Tu se quiseres fazer um pedido async, usas JS right? Não podes fazelo de outra forma ou podes?(podes...)

Asynchronous Javascript And XML.

Agora não me perguntes se o .net tens podes fazer ponteiros porque não sei NADA... inda não peguei no Mono xD

Boas.

Tava aqui a tentar fazer uma pagina onde tenho um radiobutton , e sempre faço uma escolha , ele mostra ou esconde um conjunto de coisas.

O meu problema é que eu queria que ele fizesse isso sem fazer um Load da pagina, alguem sabe como fazer?

thanks.

Crias uma div.

das-lhe um id.

"on click" do radio verificas se tem hide = true || hide = false

trocas os valores do style(hide).

on radio click="function() {document.getElementById('id').style.display = 'inline'; }"

on radio click="function() {document.getElementById('id').style.display = 'none'; }"

<script language="JavaScript">

function toggleVisibility(me){

if (me.style.visibility=="hidden"){

me.style.visibility="visible";

}

else {

me.style.visibility="hidden";

}

}

</script>

http://www.devx.com/tips/Tip/13638 tanta forma de fazer a mesma coisa e ninguém responde ao rapaz ^^

O AJAX é para o visual studio e não é preciso saberes (apenas como funciona). Não é uma linguagem de programação mas sim uma plataforma que te permite fazer um render parcial da página e não completo.

Só tens de instalar, de acordo com a framework que tens instalada, e depois podes utilizar e melhor bastante a tua página.

Existe ainda o AJAX Toolkit que é um conjunto de controlos para trabalhar em ambiente AJAX. Podes ver uma demo em http://www.asp.net/ajax/ajaxcontroltoolkit/samples/'>http://www.asp.net/ajax/ajaxcontroltoolkit/samples/

Para descarregares podes http://www.asp.net/ajax/ e ainda tens uma série de videos que te mostram como fazer.

Qualquer dúvida é só dizeres.

E também não gostei dessa... a junção de várias tecnologias não é para a Microsfot, é para quem calha...

"não é preciso saberes (apenas como funciona)." isso não é nada bom... quando tiveres um projecto com 80 pedidos por segundo e o vires a breakar de certeza que vais perguntar "será que foi daquilo que tá feito e não sei o que faz?"... Não vás por esse pensamento...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

thanks

Eu fiz isso colocando no evento do botão o método que escondia um painel com todos os controlos que queria esconder, desta forma apenas mudava a visibilidade de um controlo na página e não fazia um reload completo à página. Foi uma solução simples e rápida de implementar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tu se quiseres fazer um pedido async, usas JS right? Não podes fazelo de outra forma ou podes?(podes...)

Utilizas ou já utilizaste AJAX ?

Eu ainda não chamei maluco a ninguem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Utilizas ou já utilizaste AJAX ?

Eu ainda não chamei maluco a ninguem.

Bah... eu AJAX? Não, uso Asynchronous Javascript And XML, mesma coisa não? Eu não chamei maluco a ninguém, mas pra quê fazer dois pedidos a um servidor web, que supostamente está CARREGADO de pedidos, quando podes ter a página toda em cachoutput (ou não) e enviar tudo de uma única vez? A solução mais simples, se os dados são apenas para esconder/mostrar(e n são dinâmicos), é usar hide/show ^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bah... eu AJAX? Não, uso Asynchronous Javascript And XML, mesma coisa não? Eu não chamei maluco a ninguém, mas pra quê fazer dois pedidos a um servidor web, que supostamente está CARREGADO de pedidos, quando podes ter a página toda em cachoutput (ou não) e enviar tudo de uma única vez?

Na realidade não sei muito de javascript (apenas os básicos) mas o AJAX também faz pedidos assíncronos. Comecei á pouco a trabalhar em web e estou a terminar um projecto com ASP.NET e Ajax e por isso posso dizer que não tenho muita experiência para dizer o que é melhor ou pior.

Não sei se são feitos dois pedidos ao servidor mas sei que o que tenho feito até à data funciona muito bem e com excelentes performances.

Por exemplo o AJAX toolkit é um conjunto de controlos, que se olhamos para o código fonte, é uma mistura de jscript e c#.

A solução mais simples, se os dados são apenas para esconder/mostrar(e n são dinâmicos), é usar hide/show ^^

O resultado em AJAX também é muito simples alterando apenas a visibilidade sem o render total da página. (postback)

Eu não chamei maluco a ninguém ...

Não foi para ti!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"AJAX stands for Asynchronous JavaScript And XML.

AJAX is a type of programming made popular in 2005 by Google (with Google Suggest).

AJAX is not a new programming language, but a new way to use existing standards.

With AJAX you can create better, faster, and more user-friendly web applications.

AJAX is based on JavaScript and HTTP requests."

Fonte: w3c.

Tu usas uma framework, tudo bem, que se chama ajax toolkit, merdinhas da M$, n leves a mal o reparo, mas fazia-te muito bem, aprender como isso funciona por traz, para saberes como optimizar, ganhar tempos etc.

Como o autor do tópico dizia:

"Tava aqui a tentar fazer uma pagina onde tenho um radiobutton , e sempre faço uma escolha , ele mostra ou esconde um conjunto de coisas."

MOSTRA ou ESCONDE, não precisa de fazer um pedido ao servidor(não sei se essa framework faz o que sugeri anteriormente ou não) visto que os dados apenas aparecem ou desaparecem. ;)

Vai ai ao url e escreve:

javascript:void(document.getElementById('maintable').style.visibility="hidden") (apaga o actual e escreve isso), acabas-te de hackar o forum xD. haha xD.

Se ele n precisar de ir buscar dados isso basta :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Kimico,

Concordo por isso é que eu disse no meu primeiro comentário que ele podia fazer usando javascript ou AJAX. Na realidade eu até tenho algumas coisas em javascript no trabalho que estou a fazer.

O nome do AJAX é o AJAX extentions (pelo que sei!) e o AJAX toolkit é apenas um conjunto de controlos para usar que melhoram bastante o design e utilização da página. Na realidade, e como também já disse, são uma mistura de c# e javascript. Se quizeres, e caso não conheças, podes ver em http://www.asp.net/ajax/ajaxcontroltoolkit/samples/.

Talvez seja mais lento do que o javascript e acredito que seja, mas para quem não sabe javascript  é sem dúvida uma alternativa.

Mas valeu pela informação :-)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Humm parece ser bom material. Vou analisar melhor.

A minha area é windows forms e servidores e não web mas estou a começar a entrar (ao poucos)

Obrigado pela dica.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu não posso dizer nada começa logo tudo a porrada XD

Não é o que dizes mas como dizes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não há problema ;)

Só que, e falo por mim, gosto de tentar aprender e melhorar o que faço e bocas sem mais nada não ajudam muito. Se explicarer o que dizes, e até posso nem concordar, é melhor para todos. É só isso.

Fica bem!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não há problema ;)

Só que, e falo por mim, gosto de tentar aprender e melhorar o que faço e bocas sem mais nada não ajudam muito. Se explicarer o que dizes, e até posso nem concordar, é melhor para todos. É só isso.

Fica bem!

Pensas mal... se eu te der uma palavra, apenas... deves pesquisar por ela, isso ajuda no teu conhecimento, se eu te diser que 1+2=4 vai ser sempre 4, e não passas disso, eu até estou correcto, mas tu ficas limitado. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora