• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

MIGO

Array (char) num wordfield em - - - -.

7 mensagens neste tópico

Boas pessoal, tou com um problema.

Estou a fazer o jogo da forca, agora estou encravado numa parte que é a seguinte.

Eu insiro uma palavra que depois e convertida num array do tipo char. O que eu gostava agora era de representar esse array em forma de - - - -, cada traço era uma letra e representar num wordField.

É dificil explicar por aqui, se alguem me poder ajudar eu deixo aqui o meu mail lourinho1987@hotmail.com ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não és o primeiro com essa dúvida, acho que respondi a isso no ano passado ou coisa assim... vamos lá ver.

Porque é que estás a querer representar o array com as letras como se fossem traços e não usas um array que já tem os traços e ao qual vais substituindo as letras certas. Claro que terás de usar mais que um array.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então 1º tenho de saber o tamanho do array ( onde a palavra está) para depois criar outro array com o mesmo tamanho ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dado que o problema é muito simples não te queria dar a solução ;)

Porque é que fizeste a pergunta e não foste experimentar?

Mas vamos tentar encontrar uma possível solução, tens um vector com letras, uma palavra por assim dizer, essa vai ser a palavra que o utilizador vai tentar adivinhar certo? Então já sabes de que tamanho é a palavra e quantos traços precisas.

Segundo, dado que tens tanto a palavra como os traços num vector do mesmo tamanho então existe uma correspondência directa entre cada posição de um traço com a posição de uma letra. Assim que o utilizador introduz uma letra correcta sabes que letra foi e em que posição ou posições ela existe.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

public void arraySize(){

int arraySize;
       int size;
       arraySize = wordToGuess.length;

for(int i=0; i<arraySize; i++) {
           size = i;
           char[] wordGuessedSoFar = new char[size];
        }
    }

Fiz assim, para experimentar se estava a funcionar por uma messageBox e sim ele mostrou o tamanho do array.

Agora fazer os traços LOL xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum... parece que estás a aprender a programar usando Java, então umas notas:

Primeiro toca a usar o geshi, se usares a caixa de resposta rápida coloca o teu código dentro das tag "code=Java" "/code", substituindo as aspas por [], se usares a caixa de resposta normal tens um botão no topo direito, se não me engano, onde podes escolher a linguagem a usar.

Segundo as variáveis arraySize e size não são precisas para nada já que através da variável length que o vector tem tens acesso ao tamanho.

Para terminar, qual era o objectivo do teu código? É que o que escreveste vai, para cada posição do vector, criar um vector novo com tantas posições como o valor da posição actual. Isto é, na primeira iteração, com i = 0, vais criar um vector de char de tamanho 0, para i = 1 vais criar um vector de char com tamanho 1, para i = 2 vais criar um vector de char de tamnho 2 e assim por diante até chegares ao fim da palavra.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora