• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Wasted

MYSQL Relações entre tabelas

3 mensagens neste tópico

TEnho de fazer uma PAT este ano e como tal vou desenvolver um projecto em mysql+php em que crio um site onde os donos de restaurantes regista-se poem la os dados do restaurante etc etc... Tenho as seguintes tabelas:

Restaurantes

Restaurantes_Pratos

Pratos

Tipos

Preço

Ora tenho uma duvida entre a relação da tabela Pratos com a tabela Preços. Imaginemos que o restaurante 1 tem o prato Bitoque que vale 7€ e o restaurante 2 tem tambem um bitoque mas vale 10€. É obrigatorio criar um novo prato com o mesmo nome? :s So vejo essa solução...Help anyone? []'s

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nesse caso tens uma relação entre o prato, o restaurante e o preço. É uma relação entre 3 entidades, neste sentido não, não é preciso repetir, basta aplicares as regras.

Parece-me que estás a tentar criar as tabelas sem criar um DER, isso vai ser mais complicado se não tiveres muita experiência.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não faças isso!se não ias ter uma tabela com milhões de preços diferentes e após os usares não os podias apagar mais.a idéia de relações entre tabelas é sim o reduzir de redundância de dados mas tens que pensar na manutenção dos dados.na tabela prato cria um ou mais compos referentes ao preço(tipo preço1dose,preço2doses...)fica mais em conta.

duvido que alguma vez aparecesse no menu 2pratos com o mesmo nome e preços diferentes se assim fosse os clientes estavam sempre a perguntar o porque da diferença.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora