• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

neon_prannock

Novo website - powered by Drupal

23 mensagens neste tópico

Nos últimos dias tive a passar todos os conteúdos que tinha no antigo site, para um novo site baseado no Drupal (http://www.drupal.org).

Já que apresentaram o Joomla, queria também demonstrar este CMS. Após um bocado de experiementação, este CMS é bastante fácil de usar e configurar, funcionando tanto para páginas pessoais (blog based), como para comunidades inteiras, com fórum, ferramentas de administração, sistema de pesquisa, ... Existem também alguns themes para escolher no site, e não é muito difícil criarmos os nossos próprios themes. Eu não me aventurei nisso porque o meu jeito para design é fraco, apenas hackei um dos themes. Também existem bastantes extensões paraq uem quiser experimentar, ou mesmo criar as suas.

Dêem uma vista de olhos pelo site oficial e já agora pelo meu site também, e vão dando opiniões. http://www.sergiosantos.net

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem eu ja sabia do site... :D e gostei mto!! acho que ta simples, bonito e acessivel...mas tens  1problema nao consegui aceder  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Drupal é tambem um bom CMS. O teu site está com um bom look. :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tofas: Não conseguiste aceder a quê?

ja deu...quando postei nao consegui aceder ao teu site...mas ja da!  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hum... ta muito fixe !! Isso do Drupal  e do CMS não sei nada disso !!  mas neon_prannock  tem um site muito bom!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Funciona bem.

Isso é a instalação default n é?

ou fizeste alguma alteração?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É a instalação default do Fantástico, mas tive que fazer algumas alterações no código porque estavam a ocorrer erros de MySQL. Parece que o Fantástico não instala bem o Drupal, mais vale fazer manual, já que não é muito difícil.

De resto foram só uma alteração no doctype do theme, para passar para XHTML Transational e para meter umas bullets diferentes. O theme já vinha incluído por defeito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não consigo aceder ao teu site :P

o server tá down ou assim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Devido à qualidade do alojamento o site tem estado em baixo alguns dias. O que me tem deixado realmente chateado!  :mad:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Devido à qualidade do alojamento o site tem estado em baixo alguns dias. O que me tem deixado realmente chateado!  :mad:

bem vindo ao clube...dusss :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É o que eu agora ando à procura. O meu antigo, SublimeSP, já ardeu!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Finalmente o meu site está outra vez online!  ;)

Arranjei um novo alojamento e refiz o site. Agora está alojado num servidor nacional, por isso já não há problemas com o tráfego.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mto bem.... a parte mais fixe...é que passas no validador de html...fogo..  ;)

eu no site que ando a fazer da-me uns erros estranhos ....que até desisti de ver...era algo muito estranho mesmo... enfim

ainda bem que arranjaste um alojamento melhor...assim tens spr a pagina online...  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para passar no validador usando o drupal não é difícil, já que o código produzido por ele é já válido. Só tenho que ter em atenção as tags que escrevo no conteúdo.

Agora se me disseres os erros que aparecem, eu posso tentar resolver...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol o drupal parece-me muito bem mesmo :P

Tenho que explorar isso :P

Fez-me lembrar o meu primeiro site :P Tinha um design igualzinho ao que tens no teu site neon_prannock :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa...antes tinhas um menu em cima n tinhas?

epa isto assim fica muito estilo blog... está igualzinho ao tema default do wordpress

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive a experimentar vários temas, e este acho que ficou bem. Mas é um theme semelhante ao default do Wordpress, daí a ideia de parecer um blog.

Futuramente vou ver se consigo criar uma opção para escolher a theme.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora