• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Elek

[RESOLVIDO] Gerar Password - vb.net 2008

6 mensagens neste tópico

boas...

é o seguinte, eu tenho uma aplicação de clientes, em que o cliente não se regista num computador, mas sim preenche uma folha com os dados e depois é dada uma password... eu pensei no cliente preencher a password no papel, mas não tem lógica, pois se é suposto ser uma coisa que mais ninguém sabe não tem muita lógica... já pensei em várias hipoteses:

1ª hipotese:

- a password é = ao número de cliente

Desvantagem: qualquer pessoa saberá a pass das outras pessoas

2ª hipotese:

- gerar uma password e o cliente tem que esperar que a funcionária lhe dê a password

Desvantagem: é um self-service, e não convém os funcionários estarem a ocupar muito tempo com o registo de clientes...

3ª hipotese:

- o cliente a primeira x k faz o login, pede para inserir uma password

Desvantagem: é touchscreen, a pessoa que está atrás pode ver a pass

4ª hipotese:

- gerar uma password e enviar para o tlm do cliente uma sms com a password

Desvantagem: Não sei fazer! lol

Help...  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu apostava na 2ª ou 3ª hipoteses... Não sei cmo são os registos, mas se forem tipo, preencher a papelada, o funcionário faz um pré registo e atribuia uma passorwd que o funcionário imprimia, por exemplo...

Ou então, caso não haja problema de os clientes não terem mail, era pedir o mail, e com uma aplicação tipo fila de espera, ia recebendo os pré registos, validava, gerava nova pass e enviava para o mail...

Mas bom, são so sugestões terás de ver como irás implementar no teu sistema...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oi,

Eu ia pela 3ª ou caso tenhas condições para o fazer, pela 4ª. A 4ª é sem dúvida a melhor mas não é fácil de implementar e envolve custos.

Em relação à segunda também a funcionária fica a saber a password e a primeira nem se pode chamar password.

Agora a 3ª é apenas uma vez e também no multibanco colocas password e a pessoa que está atrás também pode ver.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual é o problema de fazer tanto a 2ª como a 3ª? Apesar de que eu ia mais para a 3ª. E eu não vejo desvantagem nenhuma nisso... É como estares no multibanco, tens de tomar atenção se ninguém te esta a ver password. Funciona assim aos anos e não é por isso que as pessoas deixam de usar o multibanco.

E além do mais, sempre podes facultar a possibilidade de o utilizador alterar a password por omissão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oh é diferente porque no multibanco n carregas no ecran... ali carregas... se eu tivesse um teclado em baixo td bem, mx n tenho... eu pensei em fxr uns cartoes de validação com leitor magnético mas isso depois com o tempo envolve muitos custos.. a 4ª hipotese é a k gosto mais, sem duvida... mas teria de comprar um pacote em k pago um x por sms... mas mesmo assim ficaria mais barato do k os cartoes de leitor magnético... a 3ª hipotese também gosto imenso, confesso que prefiro a 3 e a 4, no entanto n sei cm fzr nenhuma delas... o custo do pacote de mensagens n seria um grande problema s foxe uma mais valia muito grande...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ah e a ideia do e-mail era fixe, mas ponho mais em hipotese receber sms, porque por exemplo a minha avó n sabe ler e-mails e nem seker tem um, mas sabe ler sms... hj em dia axo k é a forma mais facil...

o registo é mesmo uma folha k o cliente preenche, pois o objectivo é n ter k haver uma funcionária a perder tempo a registar o cliente... se houvesse, n haveria problema pois obtava pelo k disseste d imprimir uma pass...

mx agr lembrei-me de uma cena... podiam haver cartões com um código d barras  :hmm: n s gastava mt dinheiro porque eram em papel, só teria d comprar o leitor... embora continue a gostar mais da 4ª hipotese, esta pode ser uma 5ª  :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora