• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

RA

Eclipse IDE: Content Assist "exageradamente" lento

4 mensagens neste tópico

Boas!

Tenho andado a aprender Java. Comecei por usar um editor de texto, depois usei o Netbeans e agora queria testar o Eclipse. Ao que me parece, o Eclipse é mais usado. Não tenho a certeza disso, no entanto quero conhecer tanto o Netbeans como o Eclipse.

Bom, falando do problema. Do que usei no Eclipse gostei. No entanto o Content Assist é demasiado lento. E por "Content Assist demasiado lento" eu quero dizer aquela altura em que temos uma instância duma classe, tipo "String s", e digitando o caracter ponto (".")  me aparece a lista de métodos, constantes, etc... Espero não estar a confundir o conceito de "Content Assist"! lol Bom, nesta altura, depois do caracter ponto, até que a lista apareça passam-se alguns segundos. Ora bem, por "alguns segundos" são coisas como 5, 6, ou até 8 segundos! Ora, durante este tempo, o meu (fraquinho) CPU atinge os 100% e não posso fazer mais nada no Eclipse. Como imaginam, torna-se um bocado irritante... No entanto, no Netbeans as coisas são muito mais rápidas! Eu diria que tudo se processa a uma velocidade "natural". Já desinstalei e voltei a instalar o Eclipse, mas nada. Só me resta acrescentar que estou a usar Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon). Há alguém que já tenha tido este problema e me possa dar umas orientações? Dsd já o meu obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes confirmar o tempo de atraso nas opções do Eclipse.

Preferences -> Java -> Editor -> Auto Activation Delay, o atraso normal do Eclipse é de 200ms, pode ser que tenhas o teu como maior.

Se esse não for o problema então há outra coisa que podes fazer, o Netbeans por omissão não tem limite de memória que pode consumir uma das vantagens é que o sistema em algumas situações responde melhor, a desvantagem é que consome cerca de metade da tua RAM :(, mas o Eclipse limita o memória máxima e o valor costuma ser demasiado baixo, pelo menos nas últimas edições, experimenta aumentar o valor minímo e máximo da memória consumida.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom, pelos vistos algo de errado se deve passar... Está na mesma! Tenho que formatar o Ubuntu!! Sorte a minha que o  Hardy Heron está mesmo à porta! Mas agradeço a dica! De qualquer forma a informação é útil! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, tenho por experiência que formatar e voltar a instalar um sistema linux resolve alguns problemas aparentemente fantasmas ;), mas nunca será a melhor solução.

Também não cheguei a perguntar qual a versão da máquina virtual mas dado que vais esperar os 3 diazitos acho que já não vale a pena. Confesso que de todos os problemas que já vi nas máquinas virtuais Java em linux esse é estranho, só me lembro que possa estar relacionado com as bibliotecas SWT que tens mas não sei, provavelmente não tem nada a ver.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora