• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

dragaofogo

Programa desportivo

13 mensagens neste tópico

Boas pessoal, gostava mesmo de obter ajuda a partir deste tópico q tou a precisar de boa nota =S

É assim tou a fazer um prototipo pa minha p.a.p. em Visual Studio 2005 (CT Informatica de Gestao) mas não domino muito bem a linguagem, costumo apostar mais na parte de design (photoshop um pouco de flash)

O meu programa vai ser para um complexo desportivo deve ter a base de dados (será sql) para clientes, admin's, etc ...

para já gostaria que me dessem ideias de coisas que pude.se adicionar ao meu programa, (inscrições nas modalidades, inscrição de professores, funcionários)

que me aconselham para ter um programa rico ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

dependendo das ideias lol se sugerirem algo que não saiba fazer fica difícil  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas já tens a ideia ... (inscrições nas modalidades, inscrição de professores, funcionários)

Podes é fazer também um planeamento com os horários e ocupação por actividade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo agenda ?

eu pensei em algo do género mas encravei =S

era ter um monthcalendar

ao clicar num dia aparece  o que há para fazer naquela dia numa label e as horas à frente,

se não houver nada aparecer algo a dizer "introduzir lembrete" e não sei como à frente qualquer coisa par horas e minutos,

tipo combobox mas teria de introduzir as 24h e os 60 min pelo menos de 5 em 5, não ficava muito bonito ...

alguma ideia ?

desde já obrigado pela ajuda ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

um complexo onde há várias modalidades, como natação, hidroginástica, ginásio, etc...

mas a agenda que estava a pensar dava jeito porque afazeres toda gente tem, e penso que seja um bom extra

(estou a desenvolver em visual studio 2005, esqueci.me de referenciar isso)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que eu me estava a referir não era uma agenda mas um planeamento por actividades. Por exemplo tu entras numa piscina e tens uma hora para lá estar. É preciso ver quem entrou, que ainda não saio, quem está no ginásio, etc, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim é um bom extra

mas a agenda que estava a pensar dava jeito porque afazeres toda gente tem, e penso que seja um bom extra

(estou a desenvolver em visual studio 2005, esqueci.me de referenciar isso)

Sim é um bom extra

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

com o timer como posso fazer para o form ir aparecendo aos poucos ?

já experimentei:

Timer1.Enabled = False

Me.Opacity = 60%

Timer2.Enabled = False

Me.Opacity = 80%

Timer3.Enabled = False

Me.Opacity = 100%

e o intervalo nas propriedades ir aumentado tipo | timer1 interval - 1000 | timer2 interval - 2000 | timer3 interval - 3000

assim supostamente ia mudando a opacidade a cada 2segundos , mas isso nao acontece =S

como faço para obter o que pretendo ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz mais ou menos isto:

Private Sub Button1_Click_1(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
        Timer1.Interval = 10
        Timer1.Start()
    End Sub

Private Sub Timer1_Tick(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Timer1.Tick
        If Me.Opacity = 0 Then
            Timer1.Stop()
            End
        Else
            Me.Opacity -= 0.01
        End If
    End Sub

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

com algumas modificações ficou perfeito, mesmo o que eu queria, fico.te grato pela ajuda  :(

se não for pedir de mais não conheces nenhuma maneira para que possa fazer a agenda ?

a unica maneira que estou a ver e ter de guardar o lembrete e as horas numa base de dados

mas como faço para ao clicar num dia do monthcdalendar a textbox reconhecer esse dia ?

imagina clicas no dia 7 do mes de Abril do monthcalendar e escreves um lembrete qualquer e as horas,

depois como irei buscar esses valores quando voltar a clicar no dia 7 do mês de Abril ?

(assim sucessivamente para outros dias)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem não é dificil. Podes adicionar dados à base de dados (SQL) e quando abres o form ou mudas o mês vais ver se existem datas para esse mês e colocas como AddAnnuallyBoldedDate as datas que existirem. Assim ficas a saber quais têm algo marcado ou não.

Depois é só gravar, actualizar e recolher informação do SQL de acordo com a data seleccionada.

Se não souberes que trabalhar com o SQL podes ler ester dois artigos do meu forum (pode ser que ajude!)

http://vbtuga.blogspot.com/2008/04/vbnet-gesto-de-dados-em-sql-server.html

http://vbtuga.blogspot.com/2008/04/vbnet-gesto-de-dados-em-sql-server_16.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora